A Copa do Mundo do Catar já pode ser considerada histórica. Além de ser a primeira vez em que o torneio global é sediado em um país árabe, a modernidade e riqueza do território contrastam com as polêmicas em torno das políticas e tradições que, muitas vezes, desrespeitam os direitos humanos.
Em meio a uma forte onda de críticas sobre a realização do campeonato no país, artistas de todo o mundo começaram a boicotar o evento. Desta vez, Shakira uniu-se ao movimento e também abandonou a ideia de se apresentar na abertura do mundial.
Veja também:
Vídeo: repórter é censurado ao vivo no Qatar, país da Copa
Abertura da Copa do Mundo 2022: veja data, hora e atrações
A cantora colombiana dona do hit "Waka Waka", sucesso na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, estava praticamente confirmada como uma das artistas que se apresentariam na abertura do evento no Catar, porém, após críticas em suas redes sociais, ela voltou atrás e recusou o convite.
Tudo indica que a atitude da cantora esteja relacionada à discordância das políticas contra os direitos humanos que são realizadas no Catar. O país-sede da Copa do Mundo é um dos que possuem uma forte opressão e controle sobre seus cidadãos e visitantes.
Segundo informações da jornalista espanhola Adriana Dorronsoro, ainda não é possível dizer que Shakira não participará de algum outro momento do torneio. “Me confirmaram que Shakira não atuará na cerimônia de abertura, mas não me confirmaram se ela terá alguma participação durante o Mundial”, disse.
RECUSA
Antes de Shakira, Dua Lipa e Rod Stewart se negaram a participar da Copa do Mundo do Catar. A cantora britânica, aliás, não poupou críticas ao explicar, em suas redes sociais, os motivos que a fizeram desistir de se apresentar no torneio.
“Espero visitar o Catar quando tiver cumprido todos os compromissos com os direitos humanos”, disparou a musa pop.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar