Antes mesmo da Copa do Mundo no Catar começar, já se sabia que esta seria a última em que Galvão Bueno faria a narração da transmissão dos jogos da seleção brasileira. O criador do bordão "bem amigos da Rede Globo" encerrará o contrato com a TV Globo nas próximas semanas, sem vontade de renovar.
Em mais de 40 anos como narrador, tudo o que Galvão queria era encerrar a carreira narrando a conquista do Hexacampeonato da seleção brasileira, na Copa do Mundo. Não deu. O Brasil foi eliminado pela Croácia, nos pênaltis, nas quartas de final.
Na edição do Jornal Nacional desta sexta-feira (9), o jornalista e apresentador William Bonner mandou recado para Galvão Bueno, depois de ele ter se despedido da narração dos jogos da seleção.
"É uma carreira linda a do Galvão com a seleção, com a Globo, e a gente guarda no coração. Seria um pouco melhor ele voltar campeão, não deu! Mas ele entregou amor que ele tem pela seleção brasileira, pelo futebol, pela Rede Globo e pelo público brasileiro e a gente não tem como esquecer e reverenciar sempre", disse Bonner.
Ao encerrar a transmissão do jogo do Brasil x Croácia e depois de ter puxado a orelha de Tite, Galvão se emocionou ao se despedir da seleção brasileira.
Vídeo: derrota do Brasil expõe "pavio curto " de Monja Coen
"Pra mim, nessa televisão aberta, após 42 anos de Globo, eu me despeço da seleção brasileira na Copa do Mundo e, antes que alguém diga que eu fui pé frio eu digo: Não! Tenho dois títulos que está aqui, o tetra e o penta, tá bom? Estaremos juntos, obrigado, mais uma vez, pelo carinho, pela audiência, por todo mundo estar ligado e junto", afirmou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar