plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
RAIO-X

Assédio sexual: quem são as mulheres que acusam Melhem

O ex-diretor da Globo foi acusado de assédio, no final do ano de 2019, inicialmente, por várias atrizes do núcleo humorístico da emissora

Imagem ilustrativa da notícia Assédio sexual: quem são as mulheres que acusam Melhem camera O humorista e ex-diretor da Globo, Marcius Melhem | Reprodução

Dois anos após as acusações de assédio sexual contra o ator Marcius Melhem, uma reportagem da VEJA, divulgada recentemente, identificou todas as mulheres envolvidas no caso, sejam as que alegam serem vítimas do artista ou as testemunhas de acusação.

Cabe lembrar que o caso, que teve à frente da investigação três delegadas, duas promotoras e uma juíza, foi dado como encerrado. A delegada do caso teria submetido um relatório neutro, sem pedir o indiciamento de Melhem.

Resta saber se o Ministério Público enviará um parecer à Justiça pedindo o arquivamento da ação ou para que o caso “suba” para a Justiça Criminal, transformando Melhem em réu.

Quem é quem

Bárbara Duvivier

A roteirista teria liderado as denúncias contra Marcius Melhem. Ela foi apontada como amante do artista, um envolvimento que durou sete anos. A traição foi flagrada pelo próprio marido de Bárbara depois de um descuido com o uso de um aplicativo de transportes. Para escapar do flagrante, teria dito que era assediada sexualmente pelo ex-diretor.

Dani Calabresa

A segunda denunciante foi a colega de trabalho de Marcius Melhem. A atriz, segundo a peça de acusação feita pela advogada Mayra Cotta, teria se revoltado com o humorista depois de ser retirada de dois programas da Globo (“Fora de Hora” e o especial de fim de ano “A Gente Riu Assim”).

Ela também acusa Melhem de tê-la impedido de fazer programas no canal GNT, o que posteriormente teria se comprovado falso. Foi revelado que quem tomou tal decisão foi o departamento de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico (DAA).

Verônica Debom

A ex-atriz da Globo foi namorada de Marcius Melhem e quem teria arquitetado o plano de acusação contra o humorista. Verônica não só teria mentido para a polícia, quando acusou Melhem de ter criado um grupo no WhatsApp para se gabar que os dois haviam transado, como chorou afirmando estar “arrasada” e “humilhada” com a existência desse grupo. Foi revelado, posteriormente, que o grupo havia sido criado pela própria Verônica, que se gaba para a assistente Daniele Ocampo de ter transado com o chefe.

Maria Clara Gueiros

Maria foi testemunha de acusação. A ex-atriz da Globo é madrasta de Barbara Duvivier e saiu em defesa da enteada no caso do flagrante de adultério de Marcius Melhem. Ela teria acreditado na versão da familiar e não sabia que a Bárbara chegou a temer estar grávida de Melhem e não do marido.

Débora Lamm

Ela é uma das oito acusadoras contra Melhem na Polícia e no Ministério Público. Segundo reportagem, Débora é tratada como uma atriz que “sequer saber se é vítima”. Em depoimento, não relatou um único momento em que tenha sofrido assédio sexual e nega que Melhem a tenha assediado, chegando a elogiar o artista, dizendo que ele “era gentil”.

Georgina Goés

Uma das oito acusadoras. Em várias mensagens trocadas com Marcius Melhem, pede a ele ajuda para participar de projetos e apresentá-la a outros diretores. Segundo a reportagem, ele a ajudava.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias