Desde a semana passada, o Santos vem tomando algumas medidas para o velório de Pelé dentro da histórica Vila Belmiro, estádio do Santos F.C., palco de inúmeros jogos do Rei do futebol dos últimos tempos. O Peixe organizou uma tenda para receber o caixão no centro do gramado após um pedido dos filhos do ídolo brasileiro. O velório será aberto ao público.
Desde a noite de sexta-feira (23), a parte interna do estádio foi organizada para o velório de Pelé. A iniciativa atendeu a um pedido dos familiares do Rei do Futebol, que escolheram o local para o velório. Eles acionaram a diretoria do Santos assim que a saúde do ex-atleta piorou.
A morte de Pelé foi confirmada nesta quinta-feira (29). O caixão dourado onde o corpo do ídolo será colocado está reservado há anos.
O Rei do Futebol estava internado desde o mês passado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e piorou nos últimos dias. O último boletim médico divulgado no dia 21 de dezembro, dizia que ele apresentava "progressão da doença oncológica", ou seja, um avanço do câncer de cólon que trata desde o ano passado.
Depois da cerimônia na Vila, o corpo de Pelé será enterrado no Memorial Necrópole Ecumênica, também localizada em Santos. O local entrou para o Guinness como um dos maiores cemitérios verticais do mundo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar