O humorista Gustavo Mendes, que ficou famoso na internet em 2008, por satirizar a então presidente Dilma Rousseff (PT), divulgou vídeo em suas redes sociais, na semana passada, para contar aos seguidores que havia sido atacado por três criminosos durante assalto em Juiz de Fora. Mas, a Policia Civil acabou descobrindo que o artista mentiu sobre o suposto crime.
Imagens de câmera de segurança mostram que ele, na verdade, levou pedradas apenas de um homem durante uma briga na rua.
Para as autoridades, vítima e agressor teriam se desentendido antes da agressão. As imagens mostram que enquanto o famoso esperava pelo transporte por aplicativo, o agressor se aproxima para conversar. Logo na sequência, ele sai e pega uma pedra no chão e atira contra o artista. A motivação ainda é investigada.
“O fato foi registrado como roubo tentado, porém, através de um trabalho investigativo, nós descobrimos que, na verdade, houve lesão corporal sofrida pela vítima”. Houve crime e há uma vítima, porém não é roubo e sim lesão corporal. No segundo momento, nós vamos descobrir a motivação dessa agressão e a conduta da vítima. Se ficar comprovado que ela mentiu na elaboração do boletim de ocorrência, dolosamente, ela poderia responder pelo crime de denunciação caluniosa”, explicou o delegado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar