Na manhã desta quinta-feira (02) o Brasil parou para lamentar a perda de um dos maiores ícones do jornalismo nacional. A jornalista Glória Maria morreu no Rio de Janeiro, aos 73 anos, após uma batalha contra um câncer.
Em 2019, Glória foi diagnosticada com câncer de pulmão, que foi tratado com sucesso. Mas, em dezembro de 2022, a jornalista foi afastada para tratar metástases do tumor no cérebro e foi internada no hospital Copa Star, na zona sul do Rio de Janeiro em janeiro deste ano.
Durante sua carreira, a jornalista comandou diversos programas jornalísticos da TV Globo, como o Jornal Nacional e o Fantástico, com a produção de grandes reportagens e inesquecíveis entrevistas, que marcou seu nome na emissora. Nas reportagens especiais, ela visitou inúmeros países e cobriu guerras, Olimpíadas e Copas do Mundo.
O velório da jornalista, que foi uma referência na TV brasileira, será intimista, restrito a amigos e familiares. O local e horário não será divulgado para a imprensa.
“A Globo informa que a cerimônia será íntima, reservada à família e amigos próximos”, conta uma nota do Globo enviada ao jornalista Lucas Pasin, do UOL. O corpo de Glória, que estava internada no hospital Copa Star, na zona sul do Rio de Janeiro, deixou o local por volta das 12h25 sob aplausos de uma multidão presente no local.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar