Uma pesquisa inédita sobre os programas que os brasileiros mais amam e consomem, seja no streaming ou na televisão, está a novela Avenida Brasil, considerada uma das maiores e mais famosas produções da TV Globo, criada em 2012, e que figura no coração de milhares de noveleiros.
Próximo de completar 13 anos de muito sucesso, esse fenômeno da teledramaturgia brasileira foi uma criação de João Emanuel Carneiro e recebeu o Emmy de “Melhor Telenovela”.
Carminha, Tufão, Nina. Grandes personagens que estamparam as telas das TV’s, marcaram com eternos bordões, além dos memes. Quem não se lembra do último episódio, que foi ao ar na noite de 19 de outubro, e que parou o Brasil?
Confira a seguir três grandes momentos de Avenida Brasil:
1 - “Me serve, v*dia! Me serve!”
Depois de fugir da cova e da armação feita por Carminha, Nina deu a volta por cima com o plano perfeito para acabar com a rival. Dentro da mansão de Tufão, aproveitando que Carminha estava sozinha, pintou e bordou com a personagem de Adriana Esteves. Também é nesse momento que nasce o meme: “me serve, v*dia! Me serve!”, disparado pela atriz Débora Falabella.
2 - “Toca pro inferno, motorista”
Outra frase que ficou na memória foi lançada por Carminha. Depois de flagrar Nina e Max na cama (um plano arquitetado por Nina), a mulher de Tufão simplesmente surtou enquanto dirigia e sofreu um acidente. Se sentindo derrotada, decide encher a cara e vai parar no lixão. “Toca pro inferno, motorista”, ordena a patroa, com um olhar apático.
3 - “Você está tendo um treco?
”O plano de Carminha para dar fim ao amante, Max, não deu muito certo. Depois de tentar sabotar a lancha do personagem de Marcello Novaes, ela é surpreendida com a presença dele dentro de casa. O marido questiona o que teria acontecido e Max aproveita o abalo da amante para indagar: “É, Carminha. Muito estranha essa sua reação. Eu achei que você ia ficar feliz de me ver vivo. Não ficou?”.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar