Em umas das festas do BBB23, Bruna fez um comentário sobre a postura de Fred Nicácio, e vários espectadores apontaram que Bruna foi racista em sua fala sobre o médico. A atriz usou o termo "urubu de luto" para se referir ao brother.
Muitos questionaram se Bruna usaria o termo se Fred Nicácio fosse branco. E os cariocas lembraram que a expressão usada antigamente no Rio era "mais preto que urubu de luto", uma fala extremamente racista.
Desde que voltaram da repescagem, Fred e Larissa não pouparam nada e soltaram o verbo sobre a repercussão de algumas falas dos Brothers fora da casa.
Leia também:
Bruna chama Nicácio de "urubu de luto" e web aponta racismo
BBB23: veja as fofocas de Fred que chocaram os brothers
Larissa, que sempre foi muito amiga de Bruna, aproveitou ter ficado sozinha com Bruna Griphao, enquanto se maquiavam para a festa desta última sexta (24), para avisá-la que a fala sobre "urubu de luto", dirigida a Fred Nicácio, repercutiu de forma racista e não agradou os internautas.
Sem entrar em muitos detalhes para não preocupar a amiga, ela disse: "Melhor evitar essas coisas"
No entanto, Bruna Griphao disparou. "Chamam a gente de piranha, cachorra e a gente falar urubu de luto, que quer se aproveitar da dor dos outros. Ou urubu de briga, que quis se meter em uma briga confusão… Urubu é uma pessoa que fica ali rondando pra tentar alguma coisa. Eu falei no Jogo da Discórdia…"
Larissa reforçou: "É bom evitar.
Bruna chegou a ser alvo de uma queixa crime por racismo movida por um advogado no Rio de Janeiro. O inquérito aberto na 42ª Vara Criminal analisou a fala num contexto racista, já que foi dirigida a Fred Nicácio. Mas a ação foi arquivada, após o Ministério Público do Rio não achar evidências de racismo na expressão.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar