Quando deixar a casa do BBB 23 com ou sem o prêmio final do reality da Globo, Cezar Black vai ter que resolver um problema relacionado ao trabalho. O Hospital Universitário de Brasília (HUB) informou, por meio de nota, que abriu um processo para apurar abandono de emprego do enfermeiro concursado. O profissional de saúde está confinado desde janeiro por conta de sua participação no programa e já acumula faltas injustificadas.
Em um comunicado, a instituição informou que o enfermeiro estava de férias no mês de janeiro. Em fevereiro, algumas faltas abonadas por conta do uso de banco de horas e outras geraram descontos na folha de pagamento. Só que em março, sem justificativa para a ausência por vários dias, um processo foi aberto para apurar um possível abandono de emprego.
"A ação está em curso e segue os ritos processuais normativos, nos quais se incluirão o contraditório e a ampla defesa", diz a nota enviada ao UOL.
Veja também:
Ex-BBB Key Alves anuncia retorno ao OnlyFans
Key Alves abre o jogo sobre o fim do namoro com Gustavo
BBB 23: Bruna tem reação alérgica e leva bronca da produção
Segundo a legislação trabalhista, as "faltas injustificadas por mais de 30 dias consecutivos" são consideradas como "abandono de cargo", segundo prevê o artigo 64 da Lei nº 840/2011, que resultam em demissão por justa causa.
Na tarde desta quinta-feira (6), o perfil oficial do participante informou que publicaria um comunicado oficial sobre a situação do brother com relação ao emprego.
"A vida do nosso Capitão nunca foi fácil dentro da casa mais vigiada do Brasil! E aqui fora não está diferente! Ele sempre lutou pela enfermagem e vestiu a camisa, com amor e dedicação em cada minuto dedicado a sua profissão."
A equipe do participante também pediu apoio da categoria para Cezar Black. "Convocamos toda a enfermagem e todos os marinheiros a mandarem energia positiva para nosso Cezar Black!"
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar