Nos últimos anos, a rede Globo vem demitindo os funcionários em massa. Recentemente, a emissora já dispensou diversos artistas, humoristas e jornalistas, com isso o canal pretende reduzir salários e custos com a novo formato de contato com quem deseja trabalhar na empresa.
O repórter Eduardo Tchao é um bom exemplo disso. Ele contou em entrevista a um podcast "Cara a Tapa" como recebeu a notícia de sua demissão da TV Globo, após 37 anos na emissora. Segundo o jornalista, ele estava no meio de uma matéria quando foi comunicado do seu desligamento.
"Eu só achei um pouco chato a forma como foi. Eu estava fazendo uma matéria, estava dando um furo jornalístico, e foi uma situação constrangedora porque me chamaram no meio da matéria, para eu largar a matéria e ser demitido", disse Tchao em entrevista.
Veja também:
+ Jornalista consagrada da Globo pede demissão após 17 anos
+ Repórter especial deixa a TV Globo após 44 anos de trabalho
"Eu ia fazer minha passagem, aí quando falaram 'vem, querem fazer uma reunião com você', falei 'a casa caiu'. Aí nesse momento eu ia fazer uma matéria sobre grandes empresários do Leblon que estavam sendo assaltados por paulistas, chamei uma senhora que ia falar comigo, falei: 'senhora, agradeço, estou sendo demitido'. Foi constrangedor", completou.
Com 37 anos na emissora, Eduardo Tchao foi demitido em março, juntamente com outros colegas, como Monica Sanches e Marcelo Canellas.
Veja o momento em que o repórter Eduardo Tchao foi demitido da emissora:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar