Belém está em amplo destaque nacional nos últimos dias com a realização dos eventos que antecedem a Cúpula da Amazônia na capital paraense. A longa jornada de debates e apresentações iniciou no último dia 3 de agosto e se encerrará no dia 9, na próxima quarta-feira.
Como era de se esperar, muitas autoridades e outros visitantes ilustres e famosos estão em Belém para acompanhar as discussões. Uma dessas pessoas é a atriz paraense Dira Paes, que apresentou a abertura do Diálogos Amazônicos na última sexta-feira (4).
Veja também:
Cerimônia abre oficialmente os Diálogos Amazônicos
Ministros falam sobre os "Diálogos Amazônicos" em Belém
Dira compartilhou com seus seguidores nesta segunda-feira (7) algumas fotos da apresentação do evento, dos bastidores e escreveu uma longa reflexão sobre os eventos e debates que ocorrem na capital paraense, em especial sobre a Amazônia.
Explicando a Cúpula da Amazônia, que irá reunir presidentes e demais líderes e representantes de países que compõem a Amazônia Legal e de outros países como Alemanha, Noruega, França, Indonésia, Arábia Saudita, Congo, República Democrática do Congo e demais autoridades, Dira Paes destacou a inclusão como ponto principal dos eventos realizados nos últimos dias em Belém.
"A relevância se destaca pela inclusão total dos povos originários, quilombolas, ribeirinhos e de toda sociedade civil amazônida, presente nas pesquisas e decisões sobre essas Amazônias que precisamos entender, amar e cuidar, para que seja sustentável. Que suas políticas de desenvolvimento respeitem os limites da preservação de seu bioma e de seus povos e costumes. 'O Futuro é Ancestral'", escreveu.
Veja a publicação:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar