O ator Ricardo Merini, de 37 anos, está desaparecido deste o último dia 24 de outubro. Amigos do artista procuraram a Polícia Civil de São Paulo após não terem notícias de Merini.
Ivalda Aleixo, diretora da DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa), disse em entrevista ao Brasil Urgente que os agentes estão enfrentando muita dificuldade para ter alguma informação sobre o desaparecimento do ator. Segundo ela, a demora para informar o desaparecimento do artista é um dos fatores que dificultam as investigações.
Segundo a diretora, Ricardo parou de responder às mensagens de uma amiga no dia 21 de outubro, mas, o Boletim de Ocorrência só foi registrado três dias depois.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Corpo é encontrado carbonizado dentro de casa que pegou fogo
- Kauan passa por cirurgia de emergência: "bem inflamado"
"Ele não respondia às mensagens da amiga desde 21/10 no meio da tarde, mas ela só vem fazer o boletim de desaparecimento no dia 24. Então, a gente perdeu 3 dias de investigação. São 3 dias de imagens que a gente podia ter captado, 3 dias do que aconteceu no trajeto que ele sai do apartamento com o celular na mão e vai, segundo outra amiga, para encontrar um colega, onde ele não chegou. Esses 3 dias prejudicam a investigação", destalhou a Aleixo.
Segundo a investigadora, a Polícia Civil ainda não conseguiu as imagens concretas das câmeras de segurança de onde o ator morava. Assim, os agentes não tem informações sobre os possíveis últimos passos de Ricardo antes dele desaparecer.
Quem é Ricardo Merini?
Merini não é um ator de novelas. No currículo, Ricardo tem atuações em curta-metragens como "Noite na Taverna" (2015) e "Asco" (2015), e foi dublador na animação o "O Coração do Príncipe" (2014). É formado em atuação para TV e cinema e também tem participações em peças de teatro.
Outra linha de investigação
Ainda de acordo com a representante do DHPP, no apartamento do artista não há sinais de furto ou brigas. A amiga que fez a denúncia também confirmou que tudo parecia estar no lugar dentro da casa.
"A amiga entra no apartamento e fala com a síndica. Essa porta estava aberta, ele havia chegado 2 ou 3 horas antes das imagens que a gente teve acesso com uma mala e essa mala está no apartamento. Pelo que ela conhece do apartamento, aparentemente não tem nada faltando. Então, ninguém furtou, tá do jeito que ele, provavelmente, deixou. Ele sai desse local e nós estamos aqui desde o dia 24 quando soubemos por volta de 12h, 13h", contou Ivalda.
Ricardo não tinha problemas de convivência com outros moradores do local e nenhum amigo relatou que o ator poderia está recebendo algum tipo de ameaça. Os investigadores já procuraram o artista em hospitais, IMLs e com familiares de outros estados, mas, sem retorno positivo.
"Pra onde ele foi? Ele tinha algum encontro? Agora esse é o nosso foco. Ele participava dessas redes de relacionamento? Será que marcou encontro com alguém? Tem alguém que desconhecemos nessa história toda", apontou Ivalda.
Segundo a diretora, a Polícia Civil conseguiu detectar o sinal do celular de Ricardo na comunidade do Jaguaré, na zona oeste de São Paulo. Os policiais tentam acessar câmeras de segurança públicas e privadas para descobrir se o ator foi assaltado ou se entrou na região.
"Celular dele foi detectado [na comunidade]. A gente já pediu a quebra das contas bancárias. O que nós temos de informação é que não houve movimentação nos últimos dias. Então, isso também é bastante estranho. Essa informação nós recebemos agora há pouco", concluiu.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar