Fãs da cantora Beyoncé criticaram Pitty após a roqueira ironizar doações que a pop star fez à Central Única das Favelas. Nas redes sociais, ela disse que a americana teria resolvido fazer "a Irmã Dulce em pleno Natal", lembrando a primeira santa brasileira.
"Eu tô há uns quatro dias sorumbática com redes sociais e tudo, porque mil coisas: falou-se por alto da podridão de agências/mercado, jovens se foram e está por isso mesmo; Manu lançou um assunto (s) importantes para debater o feminino na arte; e a B resolveu fazer a Irmã Dulce em pleno Natal (não me cancelem, eu amo, mas esse timming tá foda)", escreveu.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Rock: Cantora Pitty lança revisão de seu álbum de estreia
- Beyoncé está curtindo em Salvador? Fãs apostam que sim
Depois da publicação, Pitty foi alvo de uma série de críticas. Fãs afirmaram que as declarações não tinham fundamento e que ela desconhece o trabalho que Beyoncé realiza em prol de pessoas em vulnerabilidade social.
"Uma pesquisa no Google e você saberia que ela não 'faz a irmã Dulce'. E consequentemente não estaria dando uma opinião rasa, usando ironia para banalizar ações reais que ajudam o próximo", publicou nas redes sociais a página Beyoncé Access, criada por fãs da americana.
Quer mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp
Diante das reações negativas, Pitty fez outro post dizendo que daria um tempo das redes sociais. "Um detox de redes aqui e desejo de espaços onde a gente possa realmente se conectar para debater, conversar, evoluir sem tacar hate ou ironia. Conversas difíceis fazem parte da vida. A vida não é um meme. Ser leve não é ser leviano", escreveu ela.
no mais, um detox de redes aqui e desejo de espaços onde a gente possa realmente se conectar para debater, conversar, evoluir sem tacar hate ou ironia.
— ⚡️PITTY⚡️ (@Pitty) December 27, 2023
conversas difíceis fazem parte da vida.
a vida não é um meme. ser leve não é ser leviano.
amo vcs, cuidem-se e até jah <3
Beyoncé esteve na Bahia, na semana passada, para participar de um evento de pré-estreia do documentário "Renaissance: A Film by Beyoncé". A cantora subiu ao palco do Centro de Convenções de Salvador enrolada numa bandeira do estado da Bahia e agradeceu aos brasileiros pelo apoio ao longo da carreira.
Além disso, ela doou cerca de R$ 150 mil para a Central Única das Favelas por meio da BeyGood, instituição que criou para desenvolver ações de filantropia.
Veja algumas reações no X, antigo twitter:
beyoncé nao veio por dinheiro. ela bancou tudo do próprio bolso e usou todo o buzz que o nome dela tem pra chamar atenção pra fundação beygood. o que a pitty e manu gavassi fazem socialmente alem de serem duas frustradas pelo sucesso alheio de seus colegas da indústria?
— luiz henrique (@luizhenrisque) December 27, 2023
Eu queria fazer um textão sobre o textão da Pitty, mas a verdade é que eu não entendi nada que ela falou. E me sinto grato por não entender e continuar amando ela.
— Thiago Pasqualotto (@thiago_p) December 27, 2023
Pitty e Manu gavassi só aparecem pra criticar outras mulheres. Se acham no direito de definir quem é artista e quem não é. O que é certo ou errado. Manu tem q entender q tem talento mas não tem voz. Pitty é uma feminista seletiva. Nunca apareceu pra flr de macho que canta mal.
— taurindio_ (@rochamr34) December 27, 2023
A Pitty assim “como que vocês estão dando mais importância a Beyoncé na Bahia fortalecendo a comunidade negra ao invés de fazer isso com a Manu que está falando sobre feminismo branco e o sotaque paulistano dela?”
— titia black urach 🌹 (@titiasuspensa) December 27, 2023
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar