A família real britânica é cercada de polêmicas e escândalos relacionados a vida pessoal de seus integrantes. Agora chegou a vez de mais um membro estar no centro das atenções e de diversas teorias da conspiração na Internet.
Após mais de dois meses longe dos holofotes, o estado de saúde e outros boatos sobre a princesa de Gales, Kate Middleton, vem sendo alvo de comentários nas redes sociais. Dentre as teorias levantadas por seus súditos, destacam-se debates sobre uma possível traição de William, o diagnóstico de câncer do rei Charles III e supostos procedimentos estéticos.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Rei Charles III é diagnosticado com câncer de próstata
- Tamanho de filhos de William e Kate em foto “espanta” a web
A última aparição pública de Kate foi no natal, 67 dias atrás, em 25 de dezembro, quando ela acompanhava familiares em uma caminhada natalina em Sandringham, a residência de campo da realeza. Desde então, ela foi submetida a um procedimento cirúrgico em 16 de janeiro, cujo motivo não foi divulgado pelo Palácio de Kensington, embora tenha assegurado que não se trata de um caso de câncer.
Segundo informações de fontes próximas à família real, Kate optou por manter seu diagnóstico em sigilo para preservar a privacidade do núcleo familiar. "Muito do que eles fazem pelas crianças é para normalizar a vida e não fazer com que sintam que estão em uma gaiola de ouro especial", comentou o biógrafo Robert Hardman em entrevista à revista People.
Quer mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp
Cancelamento de presença do Príncipe William em evento religioso
A atenção voltou-se ainda mais para a família real quando o príncipe William, marido de Kate, cancelou sua participação em uma cerimônia religiosa em Windsor, em memória de seu padrinho, o rei Constantino II da Grécia, nesta terça-feira. William deveria fazer uma leitura durante o culto, conforme constava no programa, porém, menos de uma hora antes do evento, uma mensagem do Palácio de Kensington anunciou sua ausência.
O palácio comunicou que a princesa "estava bem" e que a ausência do herdeiro se deveu a "motivos pessoais". Tal situação gerou estranheza e para conter os rumores, um representante da família real britânica abordou a questão da recuperação da cirurgia realizada por Kate em janeiro. "O Palácio de Kensington deixou claro em janeiro os cronogramas de recuperação da princesa e estaríamos apenas fornecendo atualizações significativas", afirmou o representante ao Page Six. "Essa orientação permanece", acrescentou.
Primeira declaração oficial e recuperação de Kate Middleton
A primeira declaração do Palácio de Kensington sobre a cirurgia de Kate foi emitida em 17 de janeiro, um dia após o procedimento. "É desejo da princesa Kate que suas informações médicas pessoais permaneçam privadas", foi informado. O comunicado detalhava ainda que a princesa ficaria de 10 a 14 dias no hospital após a cirurgia e que não retornaria às suas funções públicas antes da Páscoa. Entretanto, Kate deixou a unidade de saúde em 29 de janeiro, 13 dias após o procedimento.
Embora o Palácio de Kensington tenha relatado que a cirurgia foi bem-sucedida, o período de internação prolongado e o tom do comunicado indicam que seu estado de saúde pode ser potencialmente sério. Geralmente, pacientes submetidos a procedimentos simples são liberados para casa em um curto espaço de tempo. No caso de Kate, além das duas semanas no hospital, sua recuperação total pode levar até três meses.
Saúde do rei Charles III e sua abordagem pública
Desde o início, o rei Charles III tem lidado com sua saúde de maneira diferente de Kate. O monarca anunciou antecipadamente que faria um procedimento para corrigir um aumento na próstata e também divulgou seu diagnóstico de câncer poucos dias após recebê-lo. Em ambas as situações, o palácio explicou que o rei optou por compartilhar essas informações para promover a conscientização e evitar especulações.
Charles foi visto diversas vezes desde a cirurgia e o diagnóstico, embora também tenha se mantido afastado de compromissos públicos. Ele recebeu a imprensa durante uma audiência com o primeiro-ministro Rishi Sunak na semana passada e, recentemente, apareceu em um vídeo nas redes sociais lendo cartas de apoio do público.
Foto suspeita
No último domingo (10), foi celebrado o dia das mães no Reino Unido e uma foto de Kate sorridente ao lado dos filhos. Porém, o registro levantou suspeitas de que poderia ter sido editada com algumas falhas visíveis na imagem.
Na tarde desta segunda-feira (11), o Palácio de Kensington emitiu uma nota, supostamente assinada pela princesa, confirmando que houve uma edição amadora feita pela própria Kate que estaria aprendendo edição de fotografias. "Como muitos fotógrafos amadores, ocasionalmente faço experiências com edição. Gostaria de expressar minhas desculpas por qualquer confusão que a fotografia de família que compartilhamos ontem tenha causado. Espero que todos tenham tido um Feliz Dia das Mães", escreveu.
Outro detalhe que aumentou rumores sobre a situação foi a ausência do famoso anel de noivado da Princesa Kate, que já foi de Diana.
🧵Thread resumindo sobre o sumiço da Kate Middleton, a princesa de Gales: pic.twitter.com/pnXGMwRC29
— ste ᡣ𐭩 (@estergarcia0) March 11, 2024
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar