plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
"ERREI FEIO"

Ed Motta se desculpa por chamar de 'burro' quem ouve hip-hop

O cantor Ed Motta pediu desculpas após chamar ouvintes de hip-hop de 'burros'. A polêmica gerou críticas e debate sobre preconceito no cenário musical

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Ed Motta se desculpa por chamar de 'burro' quem ouve hip-hop camera Ed Motta se desculpou por meio das redes sociais | Divulgação

O hip-hop surgiu em 1970 nos subúrbios negros e latinos de Nova Iorque, nos Estados Unidos e chegou ao Brasil, precisamente na periferia de São Paulo na década seguinte. Porém, só se tornou popular nos anos 1990. A estação São Bento do Metrô, no centro de São Paulo, é considerada o berço e referência da cultura Hip-Hop no Brasil.

O cantor Ed Motta, de 52 anos, resolveu publicar um pedido de desculpas nesta terça-feira, 18, nas redes sociais, após chamar de "burro" quem ouve o gênero musical. Na publicação, o músico disse que seu comportamento foi "grosseiro e desrespeitoso".

Quer ler mais notícias sobre Fama? Acesse o nosso canal no WhatsApp!


quote icon

Salve pessoal do hip-hop. Vim aqui para pedir desculpas. Perdão a vocês pelo meu comportamento grosseiro e desrespeitoso sobre o movimento. Eu estava num live, o meu live vocês sabem que é caótico, que eu falo mal de um monte de coisas, mas não justifica. Foi ruim, deixei meus amigos tristes, amigos que fazem parte do movimento. E um monte de gente chateada comigo. Então, peço perdão a vocês. Eu errei feio

Ed Motta,
quote icon

Confira:

A declaração do cantor, feita na quinta-feira (13), repercutiu nas redes, onde recebeu diversas críticas de internautas. "Quem ouve Ed Motta é burro", disse um. "Essa fala do Ed Motta é uma das coisas mais preconceituosas que já ouvi de um músico, ainda mais sendo negro como ele é. O Ed Motta não vem de onde a gente vem, logo ele se sente numa posição superior", comentou um usuário do X, antigo Twitter.

Alguns artistas do gênero também se pronunciaram. "Como DJ e produtor musical, uso muitos elementos do hip-hop e, com certeza, é muito triste ver brasileiros desqualificando o som do gueto. Na maioria das vezes, usamos o funk, o hip-hop, o rap e o trap, para desabafar sobre nossas vivências na favela e/ou nas periferias. Mais do que um som, são uma forma de expressão", começa o DJ Gabriel do Borel.

Outra artista que também rebateu o comentário foi Leci Brandão, de 79 anos. "Quem ouve hip-hop não é burro', 'ouvir e fazer hip-hop é resistência'; e 'quem ataca hip-hop é elitista'", foram algumas das mensagens postadas pela sambista.

Ed Motta se desculpa por chamar de 'burro' quem ouve hip-hop
📷 |Divulgação
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Fama

    Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

    Últimas Notícias