O traumatismo craniano, uma lesão no crânio causada por impacto, pode variar em gravidade, resultando em contusões, sangramentos, formação de coágulos e edemas.
Leandro D’Lucca, marido da atriz e cantora Cleo, recebeu alta hospitalar na última terça-feira (25), após mais de uma semana internado devido a um traumatismo craniano.
O acidente ocorreu enquanto Leandro andava de skate com seu filho em São Paulo, resultando em uma lesão séria na cabeça que o levou à UTI. A situação do influencer exigiu cuidados intensivos, mas ele agora está em recuperação.
Leandro compartilhou a boa notícia de sua alta por meio das redes sociais e aproveitou para agradecer a equipe médica: "Salve, salve galera. Passando para dar boas notícias. Acabei de fazer uma tomografia e tive alta. Queria agradecer ao Hospital Samaritano pela parceria, hospitalidade, enfermeiras, enfermeiros e médicos, foram todos excepcionais. Tamo junto!”, disse.
Cleo, casada com Leandro desde 2021, também comentou sobre a alta do marido. Ela estava em uma clínica para reposição de ferro em seu organismo, mas precisou interromper o procedimento para buscá-lo no hospital.
“Estou esperando para ver a sacola de ferro, mas não sei se vou conseguir tomar hoje porque meu marido teve alta, graças a Deus. Tem rodízio do carro e eu preciso pegar ele no hospital”, contou.
Quer saber mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no Whatsapp
Tratamento e prevenção do traumatismo craniano
O traumatismo craniano é uma lesão no crânio geralmente causada por uma pancada forte na cabeça. Os sintomas incluem perda de consciência, dor de cabeça intensa, confusão mental e outros. Em casos leves, o tratamento envolve medicamentos para aliviar a dor e observação constante.
Já em casos graves, pode ser necessária internação em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e intervenção cirúrgica12.
Para prevenir, é importante usar capacetes em atividades esportivas, cuidar da segurança do ambiente e dirigir com responsabilidade3. Se houver suspeita de traumatismo craniano, é recomendado procurar atendimento médico imediatamente
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar