Atriz consagrada como uma das grandes da teledramaturgia nacional e muito lembrada pelo icônico papel de "Carminha", na novela Avenida Brasil (2012), pretende parar, ao menos em um seguimento da função. Adriana Esteves desabafou sobre a carreira e sua atuação.
Durante o lançamento, na última quinta-feira (29), da próxima novela das nove, Mania de Você, Adriana disse que já planeja o que fará após o término de mais um trabalho. Ela destacou a paixão pelo que faz, mas confessou que as novelas exigem um ritmo mais frenético.
"Gosto de trabalhar. Não pretendo me aposentar. Talvez de novela sim", disse. Apesar do amor à profissão, ela deseja explorar outros formatos. "Quero parar. Novela dá muito trabalho. Muito! Quero fazer séries, filmes, teatro..."
Quer mais notícias sobre famosos? Acesse nosso canal no WhatsApp
Após o término da novela Amor de Mãe, exibida entre 2019 e 2021, Adriana cogitou encerrar sua trajetória. “Quando fiz Amor de Mãe, achei que seria a última. Depois da pandemia, vendo a importância da novela ajudando na saúde mental, mudei de ideia e estou aqui, feliz. Depois de ‘Mania de Você’, pretendo dar uma parada”, afirmou Adriana, reforçando que sua decisão ainda não é definitiva", revelou.
ADRIANA ESTEVES NA TV
A atriz Adriana Esteves ganhou os holofotes como atriz no final da década de 1980 quando participou de um concurso no programa "Domingão do Faustão". Na ocasião, ela ficou em segundo lugar perdendo para Flávia Alessandra. Na disputa, elas tinha por objetivo a novela Top Model.
Mas isso foi só o início de uma bem sucedida, mas também conturbada carreira. No ano de 1990, Adriana já ganhava um grande papel em Meu bem, Meu mal, de Cassiano Gabus Mendes, conquistando o público em meio a um folhetim recheado por jovens e veteranos: Cássio Gabus Mendes, Mídia Brondi, Fábio Assunção, Lima Duarte e Nívea Maria entre eles.
Sem parar de atuar, em 1993 veio o primeiro e conturbado personagem na vida de Adriana, era "Mariana", da versão original de Renascer. Com enxurradas de críticas, a jovem atriz por pouco não parou e com poucas oportunidades na Globo, foi salva pelo SBT e o diretor Nilton Travesse que a chamou para a novela "Razão de Viver" em 1996.
Com a boa atuação na emissora de Silvio Santos, Adriana logo foi repatriada pela Globo em grande estilo ao ser chamada para ser a protagonista de "A Indomada", sucesso de Agnaldo Silva no horário nobre.
Dois anos depois, o sucesso que rendeu prêmio a atriz como o "Troféu Imprensa. Em 1998, Adriana Esteves deu vida a vilã vulgar Sandrinha de "Torre de Babel", personagem para lá de diferente de tudo que fez.
Já consagrada pelo público e pela crítica, a atriz ainda protagonizou "O Cravo e a Rosa" (2000), novelas em vários horários na Globo durante toda a década até que em 2012 "surfou" como Carminha, considerada por muitos a maior vilã de todos os tempos da TV brasileira. Com esse trabalho, Esteves arrebatou todos os elogios e mostrou que está no hall das melhores atrizes do Brasil com mérito.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar