Um dos mais icônicos cartões-postais de Belém, o Ver-o-Peso é considerado a maior feira ao ar livre da América Latina. Por lá, os frequentadores encontram de tudo, em um grande "caldeirão" de simbolismo cultural paraense.
A ex-BBB paraense Alane Dias compartilhou fotos de um ensaio inspirado nos perfumes de ervas e banhos de cheiro comercializados no Ver-o-Peso. A publicação foi feita no perfil do Instagram de Alane na noite deste domingo (1º).
Conteúdos relacionados:
- Após like, WEB torce por romance entre Hamilton e Alane
- Alane não renova com a Globo e motivo surpreende; veja!
A roupa e os acessórios utilizados para compor o look trazem dezenas de perfumes de ervas, que costumam ser armazenados em pequenos potes de vidro.
As cores escolhidas por Alane remetem à escola de samba Grande Rio, que trará como enredo no carnaval de 2025 a cultura paraense. A ex-BBB, inclusive, está confirmada como uma das convidadas a participar do desfile na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro.
Com toda a licença dada pela comunidade e reverência que tenho pela cultura afro-brasileira, me sinto feliz e honrada com esse convite da Grande Rio de poder representar meu estado em um desfile que exalta os encantos paraenses. O look representa os perfumes atrativos do Mercado Ver-o-Peso em Belém do Pará, foi produzido lá mesmo. Eles são super tradicionais, feitos com ervas para diferentes finalidades. Escolhi as cores verde e vermelho para representar a Grande Rio. Desfilar pela primeira vez será um momento que jamais esquecerei e ter sido abraçada pela Grande Rio é mais que especial. Viva o Pará! Viva o meu povo amazônida e nossa cultura!
Alane Dias, sobre o convite da Grande RioQuer mais notícias dos famosos? Acesse nosso canal no WhatsApp!
A roupa, vale destacar, valoriza os detalhes do corpo de Alane, que tem sido bastante elogiada pelos internautas na última semana por apresentar a beleza natural da mulher amazônida, uma das principais características da paraense.
Veja as fotos na galeria:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar