
A polêmica no entorno do discurso de Manu Bahtidão ainda persiste e continua gerando uma série de notícias e polêmicas pelas redes sociais, inclusive quanto aos possíveis erros gramaticais cometidos pela cantora.
Na última quarta-feira (04), a professora de Língua Portuguesa Roberta Macêdo gravou um vídeo e postou em seu perfil do Instagram onde corrige os inúmeros erros de português de Manu Bahtidão proferidos durante seu discurso na noite do Prêmio Multishow.
Na ocasião, a professora ironizou a fala da cantora em uma das declarações mais polêmicas, onde ela afirma que "O Pará está na moda. Do nada". Na sequência do vídeo, Roberta Macêdo confronta a cantora: "O Pará está na moda, do nada? Claro que não! E graças a você, Manu Bahtidão, está no topo dos desvios gramaticais mais esdrúxulos!", disse.
Quer mais notícias sobre famosos? Acesse nosso canal no WhatsApp
Em seguida, Roberta comenta um trecho em que a artista fala a palavra "magnetude" ao invés de "magnitude", que é o correto. Em outra parte, a professora explica o erro de português que Manu comete ao falar "trago", que seria a primeira pessoa do singular presente do indicativo do verbo "tragar" e não do verbo "trazer" e explicou as diferenças.
Por fim, ela aconselha a cantora sobre o cuidado que deve ter na elaboração de seus discursos. "Verbo é básico, é primário, é quinto ano do ensino fundamental. Fica a dica da Roberta Macêdo para que você, Manu, tenha o maior cuidado na elaboração de vossos discursos.", finaliza.

VEJA O VÍDEO
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar