plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
REMÉDIOS PARA EMAGRECIMENTO

Safadão revela detalhes sobre tratamento para emagrecer

Em uma declaração publicada online, Safadão afirmou que o medicamento reduz significativamente o apetite e o deixou sem forças

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Safadão revela detalhes sobre tratamento para emagrecer camera O cantor abriu o jogo sobre o uso de medicamentos | Reprodução/Instagram

O cantor Wesley Safadão usou as redes sociais para falar sobre os efeitos colaterais associados ao uso de um medicamento para emagrecimento. O artista mencionou que utilizou o Mounjaro, um remédio indicado para o tratamento de diabetes tipo 2, e afirmou estar enfrentando fraqueza física.

Em uma declaração publicada online, Safadão afirmou que o medicamento reduz significativamente o apetite, o que impactou na rotina de alimentação e atividades.

“Tomei uma Mounjaro e vou falar uma coisa para vocês: ela ajeita, agora você não come nada, não tem força para nada, você não quer conversa com ninguém. Também não como, não vivo, é só deitado. Tento treinar e não consigo direito, sem forças, não é fácil”, disse o cantor. Ele informou que perdeu cerca de 3 kg em poucos dias de uso do medicamento.

Conteúdo relacionado:

O Mounjaro, produzido pela Eli Lilly, pertence a uma nova geração de medicamentos originalmente desenvolvidos para o tratamento de diabetes tipo 2, como o Ozempic, fabricado pela Novo Nordisk. Ambos ganharam destaque global devido ao efeito secundário de promover perda de peso e têm sido utilizados de forma off label para esse objetivo.

Quer mais notícias dos famosos? Acesse o nosso canal no WhatsApp

Uma pesquisa publicada na revista Jama Internal Medicine analisou dados de 18.386 pacientes com sobrepeso ou obesidade que fizeram uso dessas medicações. O estudo indicou que 42% dos usuários do Mounjaro perderam 15% do peso corporal em um ano, enquanto o mesmo percentual foi alcançado por 18% dos usuários do Ozempic.

O alto custo dessas medicações é um dos fatores que limita o acesso a elas. Mais informações sobre os medicamentos podem ser obtidas em estudos clínicos e relatórios médicos publicados em fontes especializadas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Fama

    Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

    Últimas Notícias