plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
"NUNCA GOSTEI"

Boni, pai de Boninho e ex-diretor, detona BBB: “Besteirol”

O ex-diretor da Globo despreza o formato do programa e acredita que o reality show não deveria ser exibido diariamente para “poupar o telespectador”.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Boni, pai de Boninho e ex-diretor, detona BBB: “Besteirol” camera Boni ao lado do filho Boninho | Instagram/jbboninho

O nome Bonifácio sempre esteve atrelado à televisão brasileira. José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, foi um dos grandes responsáveis pela era de ouro da TV Globo, e seu filho, Boninho, comandou o Big Brother Brasil até 2024. No entanto, apesar do legado na emissora, Boni nunca escondeu sua aversão ao reality show de maior audiência do país.

Em entrevista ao videocast Achismos, no YouTube, o ex-diretor da Globo foi categórico ao afirmar que o BBB deveria ter um espaço menor na programação da emissora.


quote icon

É um besteirol. Eu colocaria de sábado à tarde, uma vez por semana, para poupar o telespectador que é inocente e não tem a obrigação de ver aquilo

Disparou,
quote icon

Leia mais:

Boni revelou que nunca gostou do programa, nem mesmo quando era comandado por seu filho. Para ele, o reality não tem relevância e se sustenta em diálogos fúteis, muitas vezes intensificados pelo álcool. “Nunca gostei do BBB, desde o começo, mas não é pelo programa em si. Acho besteira o que aquelas pessoas dizem, muitas vezes estimuladas pelo álcool. Preferia um texto do Dias Gomes [1922-1999] porque me diz alguma coisa mais útil”, afirmou, mencionando o renomado dramaturgo brasileiro.

Boni critica o posicionamento político da Globo

Além do BBB, Boni também criticou o posicionamento político da TV Globo. Em entrevista ao Estadão, ele declarou que a emissora tem uma inclinação ideológica clara e que suas críticas são mais direcionadas a Bolsonaro do que um apoio real ao governo atual. “O pessoal é muito anti-Bolsonaro. Não é nem a favor do Lula. Eu não conheço ninguém na direção da TV Globo que seja politicamente partidário do PT, nem do Lula. Mas sei que todo mundo tem uma resistência muito grande ao Bolsonaro”, afirmou.

Quer ler mais notícias de Fama? Acesse o nosso canal no WhatsApp!

Boni também analisou o jornalismo da emissora e disse que acompanha outros canais. Para ele, a Globo já foi tão pressionada politicamente no passado que acabou assumindo um viés mais à esquerda. “A redação da Globo, me parece, e falo como um mero espectador… Acho que o caminho da Globo é mais à esquerda. Ela foi tão pressionada pelo Collor que teve que festejar o Lula – que outrora tinha rejeitado”, explicou.

“Não falamos de televisão”, diz sobre Boninho

Mesmo com visões diferentes sobre a TV, Boni afirmou que evita discutir o assunto com Boninho.“Temos um acordo. Boninho é muito competente e um profissional extraordinário. Não falamos de televisão porque não pensamos da mesma forma. Às vezes ele está certo, eu estou errado. A gente toma um vinhozinho, fala de família, de viagem, temos essa afinidade. Mas de televisão não vamos falar“, concluiu.

Presidente da TV Vanguarda, afiliada da Globo no interior de São Paulo, Boni segue acompanhando o cenário da comunicação e reforça que o jornalismo precisa evoluir para se adaptar às mudanças da sociedade. Mesmo distante da direção da emissora, suas opiniões continuam reverberando no meio televisivo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Fama

    Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

    Últimas Notícias