plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
INJÚRIA E DIFAMAÇÃO

Cantora Carla Maués é condenada por crimes contra Ximbinha

A ex-vocalista do grupo Cabaré do Brega foi condenada em dois processos pelos crimes de injúria e difamação contra Ximbinha.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Cantora Carla Maués é condenada por crimes contra Ximbinha camera Cantora Carla Maués condenada por injúria e difamação contra Ximbinha | Divulgação

A cantora Carla Maués, ex-vocalista do grupo Cabaré do Brega, foi condenada em dois processos, um deles pela 4ª Vara Criminal de Belém/PA (processo 0016451-02.2020.8.14.0401) e outro pela 12ª Vara Criminal de Belém/PA (0005365-34.2020.8.14.0401), pelos crimes de injúria e difamação contra Ximbinha. De acordo com a decisão judicial, Carla fez declarações falsas em programas de televisão e redes sociais, acusando o guitarrista de agressões psicológicas e maus-tratos sem apresentar provas.

Leia mais:

As sentenças destacam que as declarações de Carla, divulgadas em um programa de televisão e replicadas na internet, tiveram um impacto negativo na imagem do guitarrista. Testemunhas afirmaram que a ex-vocalista tinha conflitos frequentes com outras pessoas da banda e que suas acusações não se sustentaram em provas. Segundo a decisão, a campanha feita por Carla na mídia resultou em prejuízos financeiros e morais para Ximbinha e sua equipe.

Caso Wladimir Costa

Além deste caso, a Justiça também condenou o ex-deputado Wladimir Costa e Francisco Cláudio Lemos por crimes de calúnia, injúria e difamação contra o guitarrista. O processo 0005385-25.2020.8.14.0401, da 9ª Vara Criminal de Belém/PA, revelou que Wladimir Costa propagou informações falsas sobre Ximbinha em redes sociais, chamando-o de "maníaco agressor de mulheres" e "serial killer da misoginia", sem qualquer embasamento factual. As acusações infundadas tiveram grande repercussão e prejudicaram a carreira do musicista.

Quer ler mais notícias de Fama? Acesse o nosso canal no WhatsApp!

Caso Francisco Cláudio Lemos

Já no caso de Francisco Cláudio Lemos, julgado pela 10ª Vara Criminal de Belém/PA, no processo 0005380-03.2020.8.14.0401, a Justiça concluiu que o compositor utilizou declarações enganosas sobre direitos autorais da música "Palavras" para difamar Ximbinha. Segundo os autos, Lemos recorreu a terceiros para disseminar a falsa informação de que o guitarrista teria roubado sua obra, o que prejudicou sua reputação profissional.

Defesa de Ximbinha

A defesa de Ximbinha enfatiza a importância de combater a desinformação e as acusações levianas, especialmente no ambiente digital.

A condenação de Carla Maués e dos outros envolvidos reforça a necessidade de responsabilidade em não propagar difamações e calúnias, especialmente em tempos de redes sociais, onde boatos podem alcançar milhares de pessoas em questão de minutos. Com a conclusão dos processos, Ximbinha espera cessar de uma vez por todas as difamações e calúnias que vinham afetando sua imagem profissional e vida pessoal.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Fama

    Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

    Últimas Notícias