
Por mais que a gente torça para que o tempo voe, quando se trata da saúde de alguém que admiramos, cada dia parece durar uma eternidade. E assim têm sido as últimas duas semanas para os fãs de Preta Gil, que acompanham com apreensão – mas também com esperança – a recuperação da cantora.
Na última terça-feira (15), Preta Gil completou 14 dias de internação, em meio a um delicado processo de tratamento contra o câncer no intestino. O quadro dela apresenta sinais de melhora, mas ainda sem previsão de alta.
Preta Gil foi internada no dia 1º de abril no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, após ser diagnosticada com uma infecção urinária. Cinco dias depois, a cantora precisou ser transferida para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, por meio de UTI aérea, onde permanece sob cuidados médicos intensivos.
Leia mais:
- Preta Gil é internada nas vésperas de viagem para os EUA
- Equipe de Preta Gil fala sobre o motivo da nova internação
Apesar de a resposta clínica ser positiva, a assessoria da artista informou que o momento ainda exige atenção e paciência.
“Preta Gil segue internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, dando continuidade ao tratamento oncológico. A cantora está melhor, mas ainda não há previsão de alta nesse momento”, comunicou a equipe à revista Quem.
Quer ler mais notícias de Fama? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
Um longo caminho de luta
O diagnóstico de câncer colorretal foi revelado por Preta em janeiro de 2023. Desde então, a cantora passou por sessões de quimioterapia e radioterapia. Em agosto de 2024, foi submetida a uma cirurgia para retirada dos tumores. No entanto, exames posteriores identificaram que a doença havia se espalhado para outras quatro regiões do corpo.
Determinação nunca faltou. Preta chegou a participar de um estudo clínico nos Estados Unidos, na busca por abordagens inovadoras que pudessem contribuir no controle da doença. Desde então, vem sendo acompanhada de perto por uma equipe multidisciplinar.
A recente infecção urinária foi um fator complicador no tratamento oncológico e, por isso, exigiu internação imediata e cuidados específicos com o uso de antibióticos intravenosos e exames complementares. A equipe médica optou por mantê-la hospitalizada, considerando o histórico clínico e a necessidade de monitoramento constante.
Força, Preta!
A artista vem recebendo mensagens de carinho e solidariedade nas redes sociais, tanto de fãs quanto de colegas do meio artístico. Em suas últimas postagens, Preta se mostrou otimista e grata pelo apoio que vem recebendo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar