
Ele é conhecido pelas piadas afiadas, sarcasmo, acidez e estilo provocador que ajudaram a conquistar seu espaço na televisão. Mas, nos últimos dias, Danilo Gentili se viu no centro de uma polêmica que nada tem de cômica.
O apresentador do The Noite, do SBT, foi acusado pela ex-assistente de palco, Juliana Oliveira, de omissão após ela relatar ter sido estuprada por Otávio Mesquita durante uma gravação do programa.
O caso, que remonta a mais de quatro anos, voltou à tona após Juliana afirmar que procurou Gentili e a produção do The Noite em 2020 para denunciar o que teria vivido ao lado de Mesquita, e que, segundo ela, sua dor foi ignorada. Diante da repercussão, Danilo decidiu se manifestar publicamente, divulgando áudios das conversas entre os dois e apresentando a sua versão dos fatos.
“Ela fez uma acusação que é completamente mentira em relação a mim”, disparou Gentili em vídeo publicado em seu perfil no Instagram na última quarta-feira (17). O humorista alegou que Juliana só entendeu o que teria vivido como um abuso anos depois do ocorrido, ao ler notícias sobre a denúncia de Dani Calabresa contra Marcius Melhem. Foi então que, em dezembro de 2020, ela o procurou.
Leia mais:
- Juliana Oliveira acusa Otávio Mesquita de estupro
- Otávio Mesquita sobre denúncia de Juliana Oliveira: “Tenho pena”
- Absurdo! Juliana Oliveira acusa Otávio Mesquita de agarrá-la à força
Segundo Danilo, ele se prontificou a ajudar de todas as formas possíveis: sugeriu ir à polícia, acionar o setor de RH do SBT, ofereceu advogado e apoio financeiro — tudo isso, afirma ele, foi recusado por Juliana.
“Ela disse: ‘Não quero que denuncie ele na polícia’. Falei: ‘então vamos denunciar no RH’. Ela também recusou”, contou o apresentador. “Coloquei meu advogado à disposição dela e disse que daria todo suporte. Ela respondeu: ‘Não quero nada dele, só quero que ele não vá mais ao programa’. E assim eu fiz: arrumei briga com ele, blindei a Juliana e vetei o Otávio no The Noite.”
Quer ler mais notícias de Fama? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
O episódio citado teria ocorrido durante uma gravação em que Otávio Mesquita desceu de corda vestido de Batman, uma participação previamente autorizada por Danilo. O apresentador reconhece que Mesquita foi “inconveniente” e relata que ele próprio foi tocado de forma inadequada: “Ele passou a mão no meu pau. Eu me diverti na hora, achei que ele estava sendo idiota. Juliana também reclamou que ele passou a mão nela, mas, na época, não entendi como uma situação de abuso.”
Gentili afirma que não viu nem interpretou o episódio como estupro naquele momento, principalmente porque, segundo ele, Juliana também teria protagonizado brincadeiras de teor sexual com ele e outros membros da equipe. “Ela enfiava o dedo no meu c* para brincar. Eu nunca revidei, mas hoje, vendo tudo, fico aliviado de não ter feito isso, senão poderia estar sendo acusado de assédio também”, desabafou.
Sobre a demissão de Juliana do SBT, o apresentador esclareceu que ela já havia deixado de participar do programa por decisão própria e que o desligamento ocorreu em meio à crise financeira enfrentada pela emissora. “O SBT passou por cortes, o The Noite foi afetado, salários foram reduzidos e ela foi demitida como outros profissionais.”
Por fim, Danilo afirma que não fez esse pronunciamento para defender Otávio Mesquita — a quem ele classifica como “inconveniente” —, mas para se defender das acusações que, segundo ele, distorcem a realidade. “No áudio, ela mesma diz que não tinha como eu ou o diretor saber do que aconteceu. Eu fiz o que pude, e agora ela diz que eu não apoiei. Isso é mentira.”
O caso segue gerando debates nas redes sociais e dividindo opiniões.
Confira:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar