plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
QUERIA VOLTAR PARA CASA

Preta Gil passou mal enquanto tentava voltar para o Brasil

Preta Gil faleceu aos 50 anos após complicações de saúde. A cantora lutava contra câncer no intestino desde 2023. Saiba mais sobre sua trajetória.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Preta Gil passou mal enquanto tentava voltar para o Brasil camera Preta Gil faleceu aos 50 anos após complicações de saúde. A cantora lutava contra câncer no intestino desde 2023. Saiba mais sobre sua trajetória. | Reprodução

O que era para ser o início de um retorno ao lar se transformou em uma despedida inesperada. A cantora Preta Gil, de 50 anos, faleceu neste domingo (20/7). Ela enfrentava um câncer no intestino desde janeiro de 2023. A informação foi confirmada pela equipe da artista.

Preta faleceu após passar mal durante o trajeto para o aeroporto, nos Estados Unidos. A artista se preparava para voltar ao Brasil, onde a família aguardava ansiosamente sua chegada.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Preta estava em uma ambulância rumo ao aeroporto quando apresentou um mal súbito. A equipe médica decidiu retornar com urgência ao hospital, onde ela recebeu atendimento, mas não resistiu.

Filha do cantor Gilberto Gil, Preta enfrentava uma dura batalha contra um câncer no intestino, diagnosticado no início de 2023. Após se submeter a cirurgia, quimioterapia, radioterapia e múltiplas internações, a cantora optou por um tratamento experimental nos Estados Unidos, onde estava desde maio deste ano.

Quer mais notícias dos famosos? acesse o nosso canal no WhatsApp

A ida ao exterior foi vista pela família como uma última tentativa de combate à doença, diante do agravamento do quadro clínico. A própria artista vinha compartilhando com o público alguns momentos de fé e esperança ao longo do processo, recebendo apoio massivo de fãs, amigos e colegas do meio artístico.

O Brasil se despede não apenas de uma cantora de trajetória marcante na música, mas de uma figura que, ao longo da vida, usou sua voz também para defender causas sociais, combater o preconceito e exaltar o amor-próprio.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Fama

    Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

    Últimas Notícias