
Um dos momentos mais marcantes e emocionantes da vida de Jô Soares foi revelado pelo próprio apresentador em uma entrevista concedida em 2015 ao jornalista Marcelo Bonfá. Na conversa, Jô contou sobre o reencontro inesperado com o taxista envolvido no acidente que causou a morte de sua mãe, Mercedes Leal Soares, aos 70 anos.
O atropelamento aconteceu em um dia chuvoso e resultou em uma grave fratura na base do crânio de Mercedes. Segundo Jô, o motorista não teve culpa alguma. Pelo contrário: prestou socorro imediato, levou a vítima ao hospital e permaneceu ao lado do pai do humorista até o último instante.
“Mamãe morreu atropelada, num dia de chuva terrível. O motorista do táxi não teve a menor culpa. Ela tinha 70 anos. O motorista socorreu minha mãe e levou para o hospital. Ele fez tudo certo. Só que ela teve uma fratura de base de crânio e não resistiu”, relatou Jô na entrevista.
Conteúdo Relacionado
- Filha de influencer morre aos 3 anos após cair na piscina
- Marília Mendonça terá papel na próxima novela da Globo
- Funcionário da fazenda de Gusttavo Lima morre em acidente de trânsito
Dez anos após o acidente, ao pegar um táxi no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, Jô foi surpreendido por uma confissão inesperada. Ao fim da corrida, o motorista se virou e disse: “Eu preciso dizer uma coisa para o senhor. Fui eu que atropelei sua mãe. E desde esse dia, isso já faz dez anos, eu não consigo mais dormir. Só vou conseguir dormir no dia que o senhor me disser que me perdoa”.
Com serenidade, o apresentador respondeu com empatia e compaixão: “Mas, meu filho, você está perdoado desde o dia que pegou a minha mãe, socorreu e ficou ao lado do meu pai até a minha mãe morrer. Você não teve culpa nenhuma. Eu te perdoo, você está mais que perdoado. Vai em paz”.
Ambos choraram durante o reencontro. Jô finalizou o relato ressaltando a importância do perdão em sua vida: “O perdão para mim é a coisa mais importante no cristianismo".
Quer ver mais notíciais? Acesse nosso canal no WhatsApp
O episódio, pouco conhecido pelo público, veio à tona novamente após a morte de Jô Soares, em agosto de 2022, aos 84 anos. A história é lembrada como um exemplo de empatia e humanidade, marcas registradas do apresentador.
Veja:
Eu não sabia que a Mãe do Jô Soares havia morrido atropelada, quando ela tinha 70 anos e ele 30.
— Mário Kempes (@kempao) August 5, 2022
Esse depoimento comovente e impactante aconteceu em 2015 numa entrevista concedida ao jornalista Paulo Bonfá, do canal no Youtube Pingue Pongue com Bonfá. pic.twitter.com/RRTtj4WTWm
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar