
O apresentador Fausto Silva, de 75 anos, está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, localizado na região do Morumbi, Zona Sul de São Paulo. A informação foi confirmada pela instituição ao portal Terra.
Segundo o SBT News, noticiário da emissora onde trabalha seu filho, João Silva, a internação ocorreu por conta de uma infecção na perna. Por “razões pessoais”, João optou por cancelar um evento que aconteceria nesta quinta-feira (7) para celebrar sua estreia no canal.
Conteúdo relacionado
- Internação de Faustão adia festa do filho, conta Sônia Abrão
- Sensitiva prevê desastre e alerta para riscos à saúde de famosos
Faustão vem enfrentando uma série de complicações de saúde desde 2023. Em agosto daquele ano, o apresentador passou por um transplante de coração. Poucos meses depois, em fevereiro de 2024, ainda em recuperação, ele foi submetido a um transplante de rim, que já apresentava comprometimento antes do primeiro procedimento.
Desde então, Faustão mantém uma rotina de cuidados contínuos, alternando períodos de tratamento em casa e no hospital. No início de 2025, ele já havia sido internado novamente para tratar outra infecção, ocasião em que recebeu alta após dois dias, conforme confirmou sua esposa, Luciana Cardoso.
Apesar do afastamento dos holofotes, familiares afirmam que o apresentador segue cercado de atenção e afeto, participando ativamente da vida dos filhos e preservando a convivência próxima com a família.
Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp
Histórico
Fausto Silva passou por um transplante de coração em agosto de 2023 e, seis meses depois, por um de rim, devido a complicações renais comuns após o primeiro procedimento. Desde 2020, o apresentador enfrenta insuficiência cardíaca, que se agravou em 2023, levando-o a internações prolongadas no Hospital Albert Einstein.
Após o transplante cardíaco, passou por nova internação por complicações pós-operatórias e, em fevereiro de 2024, recebeu o novo rim. No pós-operatório, realizou ainda uma embolização para tratar questões linfáticas.
O uso de imunossupressores para evitar rejeições aumenta o risco de infecções e outros problemas, exigindo cuidados contínuos. Especialistas apontam que a dupla cirurgia impõe desafios extras, e a sobrevida depende da saúde prévia e de um rigoroso acompanhamento médico.
Em janeiro de 2025, Faustão voltou a ser internado, mas recebeu alta dias depois.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar