
Nos palcos, Faustão sempre foi sinônimo de energia e bordões icônicos. Fora deles, nos últimos dois anos, sua vida tem sido marcada por uma batalha silenciosa e intensa pela sobrevivência. O apresentador de 75 anos enfrenta uma das jornadas médicas mais desafiadoras de sua carreira após se submeter a quatro transplantes de órgãos em menos de 24 meses.
Na última quarta-feira (13), Luciana Cardoso, esposa de Faustão, que acompanha cada passo dessa trajetória, usou as redes sociais para tranquilizar os fãs. Ela revelou que o apresentador está bem e agradeceu o carinho recebido. “Tudo indo bem! Obrigada, Deus! Obrigada pelas mensagens e carinho”, escreveu em publicação no Instagram, reforçando o clima de esperança.
Internado desde 21 de maio no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, Faustão passou recentemente por mais dois transplantes: um de fígado e um retransplante de rim. O último já estava planejado há cerca de um ano, devido a complicações no órgão recebido anteriormente.
Com os procedimentos mais recentes, o total de cirurgias de transplante do apresentador chega a quatro em menos de dois anos. O primeiro foi o transplante de coração, realizado no final de agosto de 2023, quando Faustão ocupava a segunda posição na fila de espera pelo órgão, em razão da gravidade do seu estado de saúde.
Quer ler mais notícias de fama? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
Após a cirurgia cardíaca, o comunicador passou quase dois meses internado para recuperação. Em abril de 2024, veio o terceiro procedimento: um transplante de rim que exigiu 53 dias de internação. Apesar dos cuidados médicos, o órgão apresentou complicações que levaram à necessidade de um retransplante neste ano.
A boa notícia é que, segundo o colunista e amigo pessoal Flávio Ricco, Faustão está consciente, foi extubado e apresenta uma recuperação considerada positiva pelos médicos. “As atualizações são as melhores possíveis”, disse Ricco, destacando o progresso do apresentador nos últimos dias.
A carreira de Faustão inspira pelo exemplo de força diante das adversidades e pelo apoio incondicional da família, amigos e admiradores. As mensagens de carinho seguem chegando de todos os cantos do país, reforçando a conexão que o apresentador construiu ao longo de décadas na televisão brasileira.
Ainda sem previsão oficial de alta, Faustão segue sob cuidados intensivos, mas cercado de otimismo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar