
A 17ª edição de A Fazenda estreia nesta segunda-feira (15), na Record, e chega com promessas de tensão, surpresas e um elenco pronto para o embate. Pela primeira vez, os nomes dos participantes não foram revelados antecipadamente para o público, uma estratégia para segurar a audiência até os minutos iniciais do programa.
Mas, o diretor do reality, Rodrigo Carelli, garante que o elenco escolhido está longe de ser calmo. “Olha, todo mundo tem um grau de explosão. A gente sempre busca pessoas que tenham esse grau que a gente chama de ebulição, né? Mas tem umas pessoas mais calmas que outras, é normal”, compartilhou ele, em entrevista ao portal Splash.
Conteúdos relacionados:
- Pergunta fácil do "Passa ou Repassa" deixa paquitas confusas
- Vazam fotos de 4 famosos confinados em A Fazenda 2025; veja
- Com dupla paraense, ator ganha três 10 e lidera Dança dos Famosos
Formado por 26 peões, o grupo contará com dois participantes infiltrados, que farão parte de uma dinâmica especial logo na primeira semana de confinamento. Carelli acredita que o elenco está disposto a encarar o desafio com garra. “Espero que eles se comprometam, que eles se joguem, que julguem eles mesmos, que eles briguem também, mas não é só briga, né? É lutar. É lutar pelo prêmio e não fugir do jogo”, disse.
Dinâmica inédita
A grande novidade da temporada é a dinâmica “Os Impostores”. Dois dos 26 peões, um homem e uma mulher, foram selecionados para entrar no jogo como infiltrados. A missão deles é enganar os demais participantes, sem saberem inicialmente que há outro impostor na casa. “Coisas absurdas, movimentos esquisitos e não comuns que eles têm que fazer [nas áreas de convivência] de maneira natural, sem ninguém notar”, explicou o diretor.
A cada dia, os confinados receberão pistas sobre a presença dos infiltrados. Já os dois impostores terão que cumprir tarefas estranhas impostas pela produção sem levantar suspeitas.
Na primeira formação da roça, marcada para o dia 23 de setembro, o segredo será colocado à prova. Caso os dois impostores recebam pelo menos cinco votos dos demais participantes, o grupo que acertar divide um prêmio de R$ 50 mil. Se passarem despercebidos, o impostor não descoberto leva o valor integral. Após a revelação, ambos deixarão o confinamento, mas seguirão em “stand by” para uma possível substituição, caso ocorra alguma desistência no elenco oficial.
Expectativa alta
Mesmo empolgado com o novo formato e elenco, Rodrigo Carelli evita afirmar que esta será a maior edição do reality. “É difícil falar antes de assistir. A gente tem uma ideia, mas eu espero que seja o maior que já montei. Só vou saber quando eles estiverem no jogo. Agora é assistir e ver no que vai dar”, disse.
Quer mais notícia do mundo dos famosos? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Segundo ele, o maior desafio não está na escolha dos participantes, mas na condução do jogo. “Para seleção, eu tenho uma equipe muito boa que já faz isso há muito tempo. É um trabalho grande também, mas o trabalho da temporada é mais intenso. Eu e a minha equipe sempre pensamos em coisas que não vão deixar a peteca cair”, afirmou.
Com estreia cercada de mistério, elenco inédito e uma dinâmica arriscada logo de início, A Fazenda 17 promete agitar a rotina dos telespectadores. “Maior Fazenda da história? A gente sempre acha que a última é a maior, porque a gente se dedica ao máximo para que seja. Fizemos grande trabalho nessa e agora é com os peões”, concluiu Carelli.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar