
Longe das telas há quase uma década, Ricardo Petraglia voltou a chamar a atenção do público, desta vez não por um papel de destaque nas novelas, mas por um vídeo publicado nas redes sociais.
O ator, que marcou presença em produções como História de Amor (1995), na Globo, e Os Dez Mandamentos (2015), na Record, mostrou com orgulho a plantação de maconha que mantém em seu sítio em Xerém, na Baixada Fluminense.
Conteúdo Relacionado
- Bianca Bin retorna às novelas da Globo em 2026
- Cantora morre após cair do sexto andar de prédio na Turquia
- Oruam tem prisão preventiva revogada pelo STJ e é solto após 2 meses
Aos 74 anos, Petraglia revelou que cultiva nove espécies diferentes de cannabis, todas sob cuidados especiais. “Cresceram. Estão bonitinhas, enraizadinhas e podadas. Estão todas bonitas, e agora estou cheio de orgulho de mostrá-las para vocês”, disse ele, destacando que algumas das mudas foram trazidas de uma viagem ao Paquistão, em 2024.
Segundo o ator, o cultivo é autorizado pela Justiça e destinado exclusivamente ao consumo próprio e medicinal. Ele relatou que a planta teve papel fundamental em sua vida.
“A maconha me salvou em 1975, porque me ajudou a me livrar de drogas pesadas. E, agora, mais velho, fiz uma operação no quadril e só o canabidiol me tirou a dor”, postou o ex-ator global.
No vídeo, Petraglia também mostrou uma das maiores plantas de canabidiol que já produziu. “Essa aqui é a maior planta de CDB que eu já fiz. Que maravilha que ela está. Isso aqui é maconha, freak show. Coloquei elas aqui para florir”, comentou, exibindo o resultado da colheita.

Apesar da fartura, ele deixou claro que não pode compartilhar a erva. “Muita gente me pede um beck, mas, infelizmente, por mais que eu tenha vontade, eu não posso dar, porque se eu desse para alguém, eu poderia perder minha licença de plantar para consumo próprio”, explicou.
Quer saber mais de fama? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Afastado da TV e aposentado das novelas, Ricardo Petraglia mantém o contato com os fãs pelas redes sociais, onde compartilha sua rotina e, agora, a paixão pela cannabis medicinal.
Veja o vídeo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar