O ator e apresentador João Vicente de Castro, de 42 anos, quebrou o silêncio sobre o vazamento de mensagens íntimas trocadas com a musa fitness Gracyanne Barbosa.
No último episódio do podcast Não Importa, do Porta dos Fundos, que apresenta ao lado de Gregório Duvivier, ele admitiu ter enviado o conteúdo e criticou a violação de sua privacidade. A polêmica surgiu após a circulação de prints que mostrariam mensagens de teor sexual enviadas por João Vicente à influenciadora.
Leia também:
- Vídeo: Zé Felipe é detonado por atitude imprudente com filho
- Thais Carla faz “tour pelo corpo” após perder 75 kg. Veja
Nos trechos divulgados, o apresentador teria escrito frases como: "Foi tomar banho? Deixa eu ver sua barriga, tenho muito tesão nela, contraindo as veias. P*ta que pariu, você é muito gostosa" e "Quero você andando de quatro na minha casa".

Quer receber mais notícias do mundo dos famosos? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
As imagens rapidamente viralizaram nas redes sociais, após serem expostas pelo jornalista Leo Dias, gerando comentários e debates sobre privacidade, relacionamentos e exposição de figuras públicas.
Ator admite conversas e lamenta exposição
Durante o podcast, João Vicente não negou a autoria das mensagens e classificou a situação como "chata".
"Realmente, aconteceu um negócio chato, e todo mundo viu. Chato pra caramba, é triste ser envolvido em polêmica, qualquer uma. É muito um contrassenso para quem trabalha com as pessoas falarem de você", desabafou.
Ele reforçou que conversas privadas deveriam permanecer em sigilo: "Quando você está com tesão, a última coisa que quer é ser visto. Coisas que são faladas em foro íntimo, ficam em foro íntimo".
"Atire a primeira pedra quem nunca fez um amorzinho safado na DM"
Com bom humor característico, João Vicente minimizou o ocorrido e relativizou o comportamento. "Atire a primeira pedra quem nunca fez um amorzinho safado na DM. Eu mesmo já fiz alguns chats", brincou.
O apresentador refletiu sobre impulsos naturais do ser humano: "A gente tem tesão, transa, fica com tesão à noite. Compra coisas irresponsáveis, faz coisas de noite. A vida é essa, vida que segue, aconteceu, é chato".
Apresentador alerta: vazar conversas é crime
João Vicente aproveitou para lembrar que a divulgação não autorizada de conversas privadas configura crime. "Quando é de foro íntimo, é muito pior. Inclusive, é crime vazar conversas", pontuou.
O ator também recordou outras situações em que declarações pessoais viraram manchete: "Me dá uma aflição de ler: 'João Vicente fala que perdoaria traição…'. Quando é de foro íntimo, é muito pior".
Defesa de Gracyanne Barbosa contra julgamentos estéticos
Em um dos momentos mais contundentes do episódio, João Vicente criticou as pessoas que julgaram Gracyanne Barbosa por suas escolhas corporais.
"Eu poderia ter ficado com ela e namorado com ela sem problema nenhum. Muitas dessas pessoas levantam a pauta do respeito ao corpo e desrespeitam uma pessoa por uma escolha dela. Falar mal baseado no corpo deveria ser errado", defendeu.
Gregorio Duvivier brinca com a situação
Durante o programa, o humorista Gregorio Duvivier aproveitou para fazer uma piada relacionando o caso à novela Vale Tudo. "Odete tomou um tiro na barriga? Devia ter a barriga trincada, né? Sorte que não foi na veia. Se ela tivesse umas veias ali…", ironizou, fazendo referência às mensagens vazadas.
João Vicente reagiu com naturalidade à brincadeira do colega, demonstrando que, apesar do desconforto com a exposição, mantém o senso de humor sobre a situação.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar