Uma imagem pouco conhecida de Marília Mendonça, feita momentos antes do acidente aéreo que matou a cantora, voltou a circular e ganhou grande repercussão nas redes sociais nos últimos dias. Registrada dentro da aeronave, a foto mostra a artista sorridente ao lado do copiloto Tarciso Pessoa Viana.
Embora tenha sido publicada originalmente no dia 05 de novembro de 2024, a imagem só agora viralizou. No registro, Marília aparece sentada no banco traseiro do avião, acompanhada de Tarciso, copiloto da aeronave que caiu no dia 05 de novembro de 2021, em Piedade de Caratinga, no interior de Minas Gerais. A postagem também reúne um vídeo com outros momentos da viagem.
Conteúdos relacionados:
- Chris Rea, cantor inglês de pop rock, morre aos 74 anos
- Palo: esse é o significado do nome do filho de Mariana Rios
- Eliezer atualiza estado de saúde do filho após queimadura grave
O conteúdo foi compartilhado pela irmã de Tarciso Pessoa Viana, que prestou uma homenagem nas redes sociais. “Tarciso Pessoa Viana, filho obediente, irmão carinhoso, pai amoroso, protetor e presente”. Em seguida, completou: “Te amamos e, na eternidade, nos encontraremos nas bodas do Cordeiro, na grande festa da ceia. Minhas lamparinas já estão acesas esperando!”, escreveu ela na legenda da publicação.
Tarciso morreu aos 37 anos e deixou a esposa, que estava grávida na época do acidente, além de dois filhos. Não houve sobreviventes. Além dele e de Marília Mendonça, também morreram o piloto Geraldo Martins de Medeiros, o produtor da cantora Henrique Bahia e o tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho.
A repercussão da imagem gerou uma onda de comentários de fãs e seguidores, que demonstraram surpresa e emoção ao verem os registros. “Vi essa foto dele com a Marília Mendonça no TikTok, fiquei em choque”, escreveu um internauta. “Nossa, chocada, são registros inéditos deles dentro do avião”, comentou outro. “Também cheguei aqui pelo TikTok. Muita gente não sabia dessa foto, inclusive eu, vi agora há pouco ele com a Marília antes do acidente”, disse mais um.
Veja a publicação:
Relembre o acidente
O acidente que vitimou Marília Mendonça ocorreu no dia 05 de novembro de 2021, quando a cantora seguia para um show em Minas Gerais. O avião bimotor, um Beechcraft King Air C90A, caiu a poucos quilômetros do aeroporto de destino, em Piedade de Caratinga.
Durante a aproximação para o pouso, a aeronave colidiu com cabos de uma linha de transmissão de energia da CEMIG. O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta das 15h30, quando imagens do avião já circulavam nas redes sociais. Após atingir os fios, o avião caiu em uma área de cachoeira, em uma zona rural.
Além de Marília Mendonça, que tinha 26 anos de idade, morreram no local Abicieli Silveira, tio e assessor da artista; o produtor Henrique Ribeiro; o piloto Geraldo Medeiros; e o copiloto Tarcísio Viana. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que todas as vítimas morreram em decorrência de politraumatismo contuso causado pelo forte impacto da queda.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Em 2025, o caso voltou às manchetes devido a disputas judiciais envolvendo indenizações. Uma delas diz respeito ao seguro de vida, estimado em cerca de R$ 11 milhões. Em julho de 2025, familiares de outras vítimas alegaram publicamente que Dona Ruth, mãe de Marília, teria exigido 50% do valor total, sob o argumento de que a cantora era a principal passageira do voo.
No mesmo período, a Justiça concedeu a guarda definitiva de Léo, filho de Marília Mendonça, ao pai, o cantor Murilo Huff. Também seguem em tramitação ações judiciais movidas por familiares das vítimas contra a CEMIG, que questionam a ausência de sinalização adequada nos cabos de energia atingidos pela aeronave.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar