plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
LUTO

Morre jornalista e apresentador Erlan Bastos, aos 32 anos

Contratado recentemente pelo Grupo Norte de Comunicação, profissional deixa legado marcante no jornalismo investigativo e crítico do estado

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Morre jornalista e apresentador Erlan Bastos, aos 32 anos camera Erlan Bastos se destacou pela postura firme, linguagem direta e compromisso com a verdade. | Divulgação

A notícia caiu como um choque logo nas primeiras horas do dia. Quando uma trajetória ainda está em pleno movimento, ninguém espera ser interrompida de forma tão abrupta. Foi assim que o jornalismo recebeu, neste sábado (17), a confirmação da morte de Erlan Bastos, aos 32 anos, em Teresina, no Piauí.

A informação foi confirmada pelo Grupo Norte de Comunicação, onde o jornalista havia sido contratado em dezembro e comandava o programa “Bora Amapá”, exibido pela NC TV. A causa oficial da morte ainda não foi divulgada.

Leia mais:

Em nota, a emissora lamentou profundamente a perda. “Com imenso pesar, nos despedimos de Erlan Bastos, apresentador do Bora Amapá, que chegou há pouco tempo para integrar nossa equipe, mas deixou uma marca profunda e definitiva no jornalismo do estado”, diz um trecho do comunicado.

Erlan estava afastado do programa desde o dia 30 de dezembro, por motivos de saúde. Ele havia estreado na atração apenas duas semanas antes. Segundo o portal Piauí Hoje, o jornalista estava internado no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella, em Teresina, desde dezembro, após dar entrada com fortes dores abdominais.

Quer ler mais notícias de Fama? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!

Uma trajetória marcada por superação

Natural de Manaus, Erlan Bastos descobriu cedo a vocação para o jornalismo. Aos 14 anos, deu os primeiros passos na comunicação ao participar de uma “web rádio” criada por um apresentador da capital amazonense. A partir dali, passou pela produção de programas em emissoras locais e decidiu buscar novos horizontes em São Paulo.

A mudança, no entanto, veio acompanhada de dificuldades extremas. Em entrevista ao UOL, em 2018, Erlan contou que foi assaltado ao chegar à cidade e chegou a viver em situação de rua. “Não nasci em berço de ouro. Minha mãe é do interior do Acre, nossa vida sempre foi muito difícil. Eu era catador de latinha quando pequeno. Vim para São Paulo em busca de um lugar ao sol e para ajudar minha família”, relatou na época.

Foi também em São Paulo que ele criou o canal “Hora da Venenosa”, no YouTube, onde investiu em conteúdos de entretenimento e comentários sobre memes e celebridades, ganhando visibilidade e sendo comparado ao apresentador Geraldo Luís.

Reconhecimento profissional

Em 2020, Erlan foi contratado pela Record para apresentar o Balanço Geral Ceará. Ao longo da carreira, também passou por emissoras como RedeTV! Manaus, TV Cidade e TV Meio Norte, além de atuar como colunista do portal Em Off. Sua principal marca foi a cobertura de celebridades aliada a um tom crítico e investigativo.

No Amapá, mesmo em pouco tempo, sua atuação chamou atenção. Segundo o Grupo Norte de Comunicação, Erlan ajudou a mudar os rumos do jornalismo local. “Com coragem, compromisso com a verdade e postura firme diante dos fatos, ele deu voz a denúncias, provocou reflexões e fortaleceu o papel do jornalismo como instrumento de fiscalização, justiça e cidadania”, destacou a emissora.

A nota ainda ressalta que sua presença era intensa, seu trabalho necessário e sua postura incansável. “Erlan não se acomodava. Questionava, investigava e seguia em frente, sempre com o olhar atento às demandas da sociedade amapaense.”

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Fama

    Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

    Últimas Notícias