Em meio à rotina corrida de trabalho e família, Rafa Brites decidiu reservar um momento para celebrar a própria beleza e autoestima. A apresentadora e escritora, de 39 anos, compartilhou nesta semana uma sequência de cliques de biquíni nas redes sociais, aproveitando para se elogiar: “Coleção 1986 chegando em 2026 ainda melhor.”
A publicação rapidamente ganhou comentários carinhosos de amigos e seguidores, entre eles: “Aquela invejinha branca com felicidade alheia misturada”, brincou a nutricionista Patricia Davidson. “Rafa, estou de mal com você! (risos) Deixe estar!”, comentou outra amiga. “Belíssima!”, acrescentou uma terceira.
Leia mais:
- Felipe Andreoli e Rafa Brites vão apresentar mais um reality show
- Rafa Brites muda visual e adota corte radical
Apesar da boa forma e da confiança exibida, Rafa já revelou que nem sempre se sentiu confortável com o próprio corpo. Há três anos, a apresentadora contou que, mesmo estando dentro dos padrões estéticos, enfrentava dificuldades para aceitar a própria imagem, especialmente em relação aos seios.
“Ao longo do tempo, mudei a relação que tenho com meu corpo. Se autoaceitar é um processo quase impossível para nós, mulheres, e eu, mesmo estando quase no ápice dos padrões estéticos opressores, ainda é rara a vez em que me olho no espelho e não repare em ‘algum defeito que deva ser corrigido’. É injusto, exaustivo e triste. E o pior é que tenho consciência que, por vezes, ainda contribuo de alguma maneira com o sistema”, explicou na época em que realizou o explante das próteses de silicone que havia colocado anos antes.
Quer ler mais notícias de fama? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
Casada com o apresentador Felipe Andreoli, de 45 anos, Rafa contou que decidiu colocar silicone na juventude para atender aos padrões estéticos da época.

“Veio a adolescência, as pressões estéticas e os padrões de beleza opressores. Eu, muito próxima do padrão, não me sentia feliz. Me olhava no espelho e me julgava. Então, em 2007 decidi colocar prótese de silicone. Na época, era o que eu queria. Amamentei meus dois filhos, nunca tive nenhum tipo de problema, mas mudei meu estilo de vida, hábitos e a maneira como percebia o meu corpo”, disse.
Após o explante, a apresentadora reforçou que seu objetivo não é ditar escolhas alheias, mas sim compartilhar a importância de decisões conscientes sobre o próprio corpo.
“Fiz meu explante e estou feliz. Não venho aqui militar e dizer o que uma mulher deve ou não fazer com o próprio corpo, mas sim falar para entendermos os porquês de nossas decisões. Se for para colocar, tirar, preencher e botocar, que seja por nos amarmos e não por nos odiarmos. Que não coloquemos nossa ‘vaidade’ à frente da nossa saúde e segurança. Pesquise, procure, converse, saiba os prós e contras e, principalmente, esteja ciente dos riscos”, concluiu.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar