O influenciador digital Júnior Caldeirão revelou nas redes sociais que foi vítima de um golpe financeiro cometido por um assessor que também era amigo dele desde a adolescência. Segundo ele, a situação gerou uma dívida superior a R$ 600 mil com o banco.
Em vídeo publicado nesta quarta-feira (04), Júnior explicou que decidiu tornar o caso público após descobrir que o funcionário, responsável pelo setor financeiro da empresa, teria realizado movimentações financeiras sem autorização.
Conteúdos relacionados:
- Davi Brito vira piada ao mandar beijo para cidade de "João e Ville"
- Britney Spears é presa após dirigir embriagada na Califórnia
- Piovani critica Dolabella após anúncio de pré-candidatura
No Instagram ele contou para os seguidores como tomou a decisão de compartilhar a situação. “Fui roubado e estou devendo mais de 600 mil reais ao banco. Eu não queria estar vindo aqui falar sobre isso. Só de falar eu já fico mal”, declarou o influenciador.
Além disso, Júnior também contou que sempre confiou no amigo, ajudando-o financeiramente ao longo dos anos, e por isso o colocou para trabalhar na parte financeira do negócio. “Era um amigo que eu conheço desde os 15 anos. Eu dei casa, ajudei em tudo. Coloquei para trabalhar comigo na parte do financeiro”, afirmou.
O assessor tinha como função registrar e organizar os pagamentos da empresa, que movimenta valores frequentes devido às atividades comerciais e às ações de doação promovidas pelo influenciador. As suspeitas surgiram quando a contabilidade percebeu inconsistências entre os valores retirados das contas e os registros de pagamento.
“Minha contadora e o jurídico viram que não batia. Como ele trabalhava em uma área muito delicada, que envolve dinheiro, toda a equipe acabou sabendo”, relatou Júnior.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Após análise, foram confirmadas irregularidades, incluindo gastos no cartão da empresa sem limite estabelecido, que chegaram a R$ 190 mil. Entre as compras, estavam celulares de alto valor, como o iPhone 16, que o influenciador afirmou não possuir.
Parte das movimentações também teria ocorrido via transferências para a conta do assessor, em situações em que valores eram bloqueados temporariamente em sua conta. “Às vezes eu precisava movimentar um valor para a conta dele porque meu banco bloqueava, então eu transferia para ele fazer os pagamentos”, explicou.
Júnior Caldeirão não revelou a identidade do funcionário e pretende divulgar novos detalhes em outro vídeo nas redes sociais. Até a última atualização, ele não informou se registrou boletim de ocorrência ou se há processo judicial relacionado ao caso.
Veja o vídeo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar