George Dickerson, que interpretou o detetive John Williams no filme de David Lynch "Veludo Azul" (1986), morreu aos 81 anos, em Nova York. Na terça-feira (13), o filho de Dickerson, o roteirista e diretor Dome Karukiski, postou uma mensagem em sua página no Facebook anunciado que seu pai havia morrido no sábado anterior (10). Segundo Karukiski, Dickerson estava muito doente e a morte era esperada pela família.
O ator estrelou ao lado de Kyle MacLahlan no clássico criminal de Lynch. No filme, MacLahlan interpreta o estudante que leva uma orelha cortada ao detetive John Williams, dando início a uma investigação envolvendo uma cantora de boate (Isabella Rossellini).
De acordo com a revista "Variety", Dieckerson teve uma carreira versátil, trabalhando como poeta, dramaturgo e editor. Ele também foi porta-voz do congressista americano Robert Steele e diplomata da ONU no Líbano.
Além de "Veludo Azul", ele atuo na primeira temporada da série "Hill Street Blues" (1981) e nos filmes "Sem Perdão" (1986), "Psicose 2" e "Desejo de Matar 4 - Operação Crackdown".
(Folhapress)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar