plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$


home
FAMA

'Masterchef' tem bolo cru e eliminação de Fernando

O Masterchef está cheio de novidades e o episódio desta terça-feira (12) foi marcado pela maior prova externa de todas as temporadas. Nela, os 20 participantes precisaram ser rápidos e mostrar o que sabem fazer de melhor, para poder servir 200 homens do C

twitter Google News

O Masterchef está cheio de novidades e o episódio desta terça-feira (12) foi marcado pela maior prova externa de todas as temporadas. Nela, os 20 participantes precisaram ser rápidos e mostrar o que sabem fazer de melhor, para poder servir 200 homens do Corpo de Bombeiros de São Paulo.

Para entrar no clima, Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça se vestiram de bombeiros e dividiram os participantes do Masterchef Brasil em duas equipes. A azul teve como líder Raquel e a amarela foi liderada por Bruna. Cada grupo recebeu uma cesta misteriosa com os ingredientes disponibilizados para o prato da equipe.

Mas a falta da proteína não foi suficiente para desbancar a equipe azulada, que trabalhou menos organizada, porém com mais concentração no sabor dos alimentos. Eles venceram por 123 votos, em comparação aos 77 da outra equipe. No fim da prova o PM Rodrigo apostou que faria flexões se fosse campeão e emocionou o batalhão dos bombeiros que se uniu a ele no exercício.
E as coisas não pararam de ferver na prova de eliminação.

A apresentadora Ana Paula disse a então líder do grupo amarelo, Bruna, que ela poderia salvar três pessoas de sua equipe que tivessem sido destaque no preparo das refeições. Ela escolheu a advogada Thaiana Wosniak, o empresário Leonardo Young e um dos competidores favoritos do público até o momento, Lee Fu. Mas como nem tudo no MasterChef são flores, Raquel, a líder vencedora teve que escolher qual deles perderia a imunidade. E o pato ficou para o Leonardo, que voltou para competir pela vaga.

Apesar do início amargo, a prova de eliminação veio doce. Os participantes tiveram que mostrar suas habilidades de pâtisserie e preparar um bolo de camadas, com pão de ló e o recheio que preferissem. De acordo com Paola, a chave da competição era a temperatura, mas ela acabou se mostrando o pior inimigo. Muitos não conseguiram ficar totalmente prontos até o final da prova e o jeito foi se virar com os pedaços que conseguiam sair inteiros.

A maioria das críticas dos jurados foi referente ao açúcar, os bolos ficaram muito doces, com exceção do Nuno, que apesar de não ter costume de fazer a receita – que não é típica de Portugal, se destacou. Fábio se emocionou ao lembrar da época em que sua mãe cozinhava para ele e quando Jacquin pergunta “Ficou perfeito?”, uma referência a frase sempre usada pelo participante, este surpreende ao dizer “Não, perfeito só o da minha mãe”. Apesar das emoções na cobertura quem fez o melhor bolo da noite foi Guilherme.

O último páreo ficou entre Leonardo e Fernando, tido como o miss simpatia da competição, mas que acabou levando a pior. O analista de controladoria entregou um bolo cru aos jurados e acabou deixando o programa.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Fama

    Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!