plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
FAMA

Datena detona autor de novela da Globo

José Luiz Datena rebateu as críticas de Aguinaldo Silva, autor de novelas da Globo, aos programas policiais. Em entrevista ao jornalista Nilson Xavier, do UOL, o dramaturgo disse que jornalísticos como "Brasil Urgente", da Band, e "Cidade Alerta", da Reco

twitter Google News

José Luiz Datena rebateu as críticas de Aguinaldo Silva, autor de novelas da Globo, aos programas policiais. Em entrevista ao jornalista Nilson Xavier, do UOL, o dramaturgo disse que jornalísticos como "Brasil Urgente", da Band, e "Cidade Alerta", da Record", são um "circo trágico" que "abusam da miséria alheia". Assista ao vídeo em que o autor fala a respeito dos programas policiais:

Datena voltou a apresentar o "Brasil Urgente" nesta terça-feira (12), após narrar a Eurocopa, e abriu o programa fazendo duras críticas ao novelista. "Você é um palhaço que só escreve novela que só tem sacanagem", disparou.

"Esse Aguinaldo Silva é um bobalhão", continuou o jornalista, relembrando a época em que ancorou o "Cidade Alerta" na Record e era chamado de sensacionalista: "Se tem palhaço nesse circo é você, xará".

Mais tarde, Datena voltou a atacar Aguinaldo Silva: "Hoje não gosto tanto de programa de polícia, não. Se eu disser que gosto, não vou ser honesto. Agora, o programa de polícia apresenta a realidade que acontece no Brasil. Não é que nem aquele cara que escreve novela, aquele Aguinaldo Silva, diz que é circo. Circo é novela que ele faz, em que todo mundo transa com todo mundo, mulher do cara com o marido do outro, com os crimezinhos que ele fica fabricando lá. Isso é banalizar as relações sociais que arrebentam com a família".

"Hoje tem novela com traficante, idolatrando o crime. Sacanagem é esse tipo de novela, que esse outro imbecil desse escritor falou, na minha opinião. Ele deve achar que sou imbecil, palhaço de circo. Eu acho que ele é o palhaço do circo dele. Banalizar casos reais é inadmissível, não tem cabimento", disse, irritado. "De tanto o Brasil assistir novela, nós nos ferramos legal", finalizou.

Ao UOL, Aguinaldo Silva recordou o início da carreira como repórter policial no Rio de Janeiro e foi perguntado sobre programas de TV que exploram a violência. O autor de Roque Santeiro (1985), "Senhora do Destino" (2004) e "Império" (2014), entre outros sucessos, admitiu não ver esse conteúdo na televisão. Assista a um trecho da entrevista:

(Com informações de UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Fama

    Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

    Últimas Notícias