O posicionamento político da cantora Fernanda Takai, vocalista da banda Pato Fu, foi alvo de críticas e elogios na última semana.

Ela participou do Festival Lula Livre, no domingo (2), e tem recebido ataques dos que são favoráveis ao atual governo e também elogio de quem apoia a campanha de liberdade do ex-presidente Lula.

Mas o que deu mesmo o que falar foi um tweet feito no dia 3 de junho, aonde a cantora diz que bloquear “bolsominions” é terapêutico.

A palavra “bolsominions” surgiu durante a campanha de Jair Bolsonaro à presidência para designar os apoiadores mais assíduos do capitão, e é comumente usada por quem é contra o atual governo. “o (sic) block em bolsominions é terapêutico. melhor que dr. mario #nintendovintage”, dizia o post de Fernanda.

Algumas pessoas viram a frase com humor e “deram corda” na cantora: “eu gosto de discutir, só pra me sentir um pouco mais inteligente, é bom pro ego”, disse um seguidor. “Já adorava a voz, agora me apeguei à pessoa”, disse outro.

Mas houve também quem não gostasse do posicionamento da cantora. “Gostaria de sugerir que você deixasse de defender parasitas estatais e voltasse a fazer boa música, querer combinar as duas coisas é sinônimo de prejuízo”, disse um seguidor. “Vai ou não vai cantar no Festival Cunha Livre?”, ironizou uma outra seguidora.

Veja a postagem da cantora:

o block em bolsominions é terapêutico. melhor que dr. mario #nintendovintage

— Fernanda Takai (@FernandaTakai) 3 de junho de 2019

(DOL)

MAIS ACESSADAS