A Ubisoft anunciou que está desenvolvendo um remake do clássico furtivo, Tom Clancy's Splinter Cell. A revelação foi feita hoje no site da empresa francesa. Segundo as informações divulgadas, o jogo será reconstruído do zero pelo estúdio líder, Ubisoft Toronto, que foram os desenvolvedores de Splinter Cell: Blacklist.
Isso porque a empresa irá utilizar a engine Snowdrop, tecnologia usada para os jogos The Division, o próximo jogo Avatar: Frontiers of Pandora e o jogo Star Wars da Ubisoft, ainda sem título. Ela irá desenvolver visuais e jogabilidade de nova geração além de uma iluminação e sombras dinâmicas pelas quais a franquia é afamada.
"Acho que tem que ser um remake em vez de um remasterizado. Embora ainda estejamos nos estágios iniciais de desenvolvimento, o que estamos tentando fazer é garantir que o espírito dos primeiros jogos permaneça intacto, em todas as formas que deram ao Splinter Cell sua identidade. A experiência de jogo que almejamos está diretamente ligada ao que queremos que os jogadores sintam, para capturar a essência de quando estávamos todos jogando os games originais", disse o produtor Matt West, em entrevista ao site da Ubi.
SAM FISHER ESTÁ DE VOLTA! 🤯🤯🤯#Splintercell #Ubisoft #UbisoftBrasil https://t.co/vd910bA6jA
— Ubisoft Brasil 🇧🇷 (@UbisoftBrasil) December 15, 2021
O jogo será fiel à identidade da franquia e que será um game linear. Ou seja, não haverá mundo aberto, como os últimos títulos de Ghost Recon, por exemplo. A jogabilidade também será mantida, quer dizer que a furtividade estará em destaque, não a ação.
"É seguro dizer que muitos de nós na equipe são puristas do stealth e estamos atrás desse nível de seriedade quando se trata desse tipo de mecânica e daqueles tipos de coisas que queremos ver neste jogo. E estamos muito, muito cientes do que torna o clássico Splinter Cell o que é. Com este remake, estamos construindo uma base sólida para o futuro do Splinter Cell", disse Chris Auty, o novo diretor criativo de Splinter Cell
"É importante para nós preservar o senso de domínio, ao apoiar jogadores que observam as situações, fazem seus planos, usam seus dispositivos e são mais espertos que o inimigo de forma criativa para lidar com os desafios que eles enfrentam. Idealmente, eles acabam saindo do outro lado sem que ninguém tenha percebido que você estava lá. Essa é a essência de Splinter Cell", continuou.
Ainda não data de lançamento, mas a expectativa é que seja lançado em 2022.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar