
Realizada no Distrito Anhembi, em São Paulo entre os dias 30 de abril até 3 de maio, a Gamescom latam, edição latina do maior evento de games do mundo, foi o maior ponto de encontro dos apaixonados por games. O evento reuniu os maiores publishers globais e contou com o lançamento de jogos exclusivos, palestras inspiradoras e competições de tirar o fôlego aos participantes.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Pré-venda de Ghost of Yotei liberada; preço assusta no Brasil
- GTA VI: conheça todos os personagens que prometem incendiar Vice City
- Rockstar libera novo trailer insano de GTA VI; assista
E como dizem: em todo lugar que se preze, sempre tem um paraense em destaque, o evento não foi diferente. Entre os 131.854 visitantes que estiveram presentes curtindo e apresentando suas inovações no mundo dos games, o paraense Ian Santos, que é diretor de arte e game designer, foi premiado no quesito melhor jogo exposto no evento, através de votação popular.
"Recentemente com apoio do SEBRAE-SP pelo programa crie games pudemos participar da gamescom latam que é o maior evento da indústria de jogos da América Latina. Como pudemos expor o jogo participamos da premiação de melhor jogo exposto no evento e pela votação popular ganhamos como melhor jogo de PC. O jogo se chama Pavu e foi criado por mim que sou artista e meu amigo Antônio Willian que é um programador de São Paulo", destacou.
Ao longo dos cinco dias em que o evento foi realizado, o jogo ficou em exposição no qual pode ser acessado tanto presencialmente, como também nas redes sociais. "O jogo é de ação e aventura e segue a história de kurumi explorando o lugar fantasioso chamado Pavu que está cheio de robôs enquanto a humanidade está desaparecida. O jogo tem forte inspiração nos marajoaras tanto para a história quanto para o visual", disse.
Além disso, mais de mil empresas, incluindo mais de 200 publishers, negociaram com estúdios do Brasil e do resto da América Latina na área B2B do evento. Diante disso, o prêmio conquistado por Ian, se torna ainda mais especial, por ser o único paraense entre os ganhadores. "Com certeza, o prêmio é internacional então muitos prêmios sequer foram para brasileiros", pontuou.
Para Ian, a perspectiva agora será em dar sequência a elaboração do jogo. "Nosso foco é finalizar o jogo, ele ainda está no início do desenvolvimento o que torna mais incrível a premiação considerando que muitos jogos lá eram de empresas grandes e com jogos finalizados. Conseguimos no ano passado uma parceria com uma produtora de São Paulo chamada Trovadoria, graças a eles conseguimos contratar uma equipe que conta com uma compositora chamada Dani Serranu e um roteirista Chamado Victor de Paiva. Nesse evento nós estávamos buscando validação nacional e internacional para o projeto que felizmente acredito que alcançamos", finalizou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar