plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
Réquiem

Criador do mangá "Berserk", Kentaro Miura morre aos 54 anos

Hakusensha confirmou a morte de Kentaro Miura dia 6 de maio.

Imagem ilustrativa da notícia Criador do mangá "Berserk", Kentaro Miura morre aos 54 anos camera A notícia da morte de Kentaro Miura gerou uma onda de pesar em fãs de todo o mundo. | Getty images

Em um comunicado, o editor Hakusensha confirmou a morte de Kentaro Miura dia 6 de maio. O mangaká que ficou mais conhecido por ser criador da série Berserk (1989).

"Todos nós, editores, oramos sinceramente por seu repouso, expressando nosso mais profundo respeito e apreciação por seu trabalho", disse o editor, acrescentando que a família já havia realizado um funeral particular.

A notícia de sua morte gerou uma onda de pesar em fãs de todo o mundo.

Berserk conta a história de vingança de um jovem guerreiro através de universo místico e batalhas medievais, conhecido por seu traço preciso e uma das obras de arte mais belas já vistas nos mangás.

Criador do mangá "Berserk", Kentaro Miura morre aos 54 anos
📷 |Divulgação

Com o sucesso vieram as adaptações, o popular desenho animado, um livro, filmes, jogos também serviu de inspiração para uma infinidade de games dentre eles Dark Souls. Muitos fãs se reuniram online para prestar homenagem.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em HQPOP

Leia mais notícias de HQPOP. Clique aqui!

Últimas Notícias