plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
Na telona

Bob Cuspe é premiado na França 

Filme do diretor Cesar Cabral é o vencedor da atual edição do Festival de Annecy

Imagem ilustrativa da notícia Bob Cuspe é premiado na França  camera Detalhe do cartaz | Divulgação

Tudo surge de algum lugar, de uma lembrança. Nada surge do nada. Para o filósofo francês Michel Foucault, somente os loucos são verdadeiramente criadores de poesia, de arte e de ciência. Um deserto pós apocalíptico, este cenário mental do cartunista Angeli de onde um velho punk verde, famoso nos anos 80 tenta escapar.

Bob Cuspe é premiado na França 
📷 |

"Bob Cuspe - Nós Não Gostamos de Gente" é uma animação stop-motion que mistura documentário, comédia e road-movie. livremente inspirada na vida e obra de um dos mais célebres cartunistas brasileiros de todos os tempos, Angeli, que se tornou famoso nos anos 70 com o lançamento de charges políticas em meio à ditadura militar brasileira.

Bob Cuspe é premiado na França 
📷 |

Na década de 80, migra para o cotidiano, mostrando um senso de humor ácido para representar a sociedade, o dia-a-dia e os costumes do Brasil. Angeli teve um grande sucesso editorial com sua revista mensal “Chiclete com Banana”, que vendeu mais de 120 mil exemplares por edição. Nesse espaço de tempo, o cartunista cria alguns de seus personagens mais famosos: a diva boêmia Rê Bordosa, a dupla hippie Wood & Stock e o punk Bob Cuspe.

Inédito no Brasil, o longa-metragem "Bob Cuspe - Nós Não Gostamos de Gente", de Cesar Cabral, ganhou neste sábado (19) o prêmio da mostra Contrechamp do Festival de Annecy, o mais importante dedicado à animação no mundo. O evento é na cidade francesa conhecida como a "Veneza dos Alpes" e promovido pela Associação Internacional de Filmes de Animação.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em HQPOP

Leia mais notícias de HQPOP. Clique aqui!

Últimas Notícias