Todo mundo conhece ou já viu um desenho animado japonês ou como os otakus (geeks) chamam: "anime (animê)". Surgidos no fim da Segunda Guerra, esse estilo virou um universo gigantesco. Uma obsessão no Japão que conquistou o mundo e hoje, a sua importância econômica e cultural no país do sol nascente é tão forte que além de estátuas de bronze encontradas nas ruas japonesas, representam seu heroísmo nos Jogos Olímpicos.
Dragon Ball, Naruto e Cavaleiros do Zodíaco, são alguns dos títulos mais conhecidos aqui. Robôs gigantes e monstros também fazem parte deste universo que nos fascina aqui no Brasil. O estilo é inconfundível, os olhos grandes dos personagens e cenas de luta com movimentos que mal conseguimos acompanhar são como o crescimento desta indústria que faturou desde o ano passado 122 bilhões de reais. O investimento nos animes cresceu 62% nos últimos seis anos.
A junção de um bom roteiro e uma arte incrível, são os ingredientes para o tamanho sucesso junto ao público. No Japão, eles já são parte da cultura, pois são porta de entrada para mostrar o jeito de falar, as comidas típicas e tradições. Apagando a fronteira entre a realidade e a ficção.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar