O cantor e compositor paulista Cláudio Nucci se apresenta em Belém nesta terça-feira, com o show “Crônicas Cariocas”, em que canta especialmente sambas e bossas, bem no clima do Rio de Janeiro que o acolheu desde os anos 1970. A noite vai ser cheia de convidados: Além da cantora carioca Dri Gonçalves, que faz vocais e interpreta algumas canções, participam também a cantora paraense Vittória Braun, o cantor e compositor e percussionista Rafael Lorga, e o cantor e compositor paraense Pedrinho Cavalléro.
O show traz composições de Nucci com parceiros como Luiz Fernando Gonçalves, Paulinho Tapajós, Joyce, Aldir Blanc, Paulo César Pinheiro e Murilo Antunes, entre outros, na cadência do samba, e outros sucessos da carreira.
Cláudio Nucci sempre gostou de ouvir os principais artistas da bossa nova, como Tom Jobim, João Gilberto, Carlos Lyra, Marcos Valle e Roberto Menescal. Depois descobriu Francis Hime, Joyce, Toninho Horta, Dori Caymmi e outros que dedicaram uma boa parte da sua criação musical à continuação do estilo.
A bossa e o samba estão também em seu mais recente álbum, “Integridade”, com letras do carioca Felipe Cerquize, e que traz faixas como “Rio de Março”, gravada com a participação de Zélia Duncan, “Sempre Só”, que ganhou participação de Lenine, e “Olhos D’Água”, pareceria com Roberto Menescal.
Em minitemporada por Belém, Nucci, ao lado de Dri, Lorga e Vittória Braun apresentou, no último domingo, o show do projeto infantil “Quem Somos Nós”, no Sesc Ver-o-Peso, no mesmo teatro, onde ele volta a cantar na próxima sexta, 11, com outro show: “Da Nossa Natureza”, com repertório que mistura clássicos da música popular brasileira e composições autorais.
Veja
Show “Crônicas Cariocas”, com Cláudio Nucci
Quando: Hoje, às 21h
Onde: Cervejaria Oficial (Tv. Antonio Barreto, 1176 – Umarizal)
Quanto: R$ 35 (ingresso individual)
Informações: (91) 99270-7915
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar