
A canção "Eterno", primeiro single do cantor católico Bruno Diego, 33 anos, está disponível nas plataformas digitais e ganhou um videoclipe que celebra a comunhão e a intimidade entre Deus e os homens.
As gravações foram feitas em Breves, município localizado no arquipélago do Marajó, estado do Pará, cidade natal do cantor. As locações exaltam a grandiosidade divina a partir de cenários e paisagens cênicas naturais da Amazônia. O registro está disponível no YouTube e já possui mais de duas mil visualizações. Veja:
A letra, assinada em parceria com Wilde Fábio, Diretor das Artes da Comunidade Católica Shalom, de Fortaleza (CE), é uma oração ao Eterno. “O Wilde escreveu e me enviou um texto com o título ‘Anseio de Amor Eterno’ que é uma oração cheia de questionamentos pessoais. E foi a partir das orações que fiz depois da leitura dele, e de um aprofundamento na filosofia Agostiniana, que selecionei os versos, adaptei rimas, incluí métricas e frases pessoais para compor a melodia final”, explica Diego.
O cantor lembra que a ideia inicial era produzir um “lyric vídeo”, um formato audiovisual em que a letra da música é o destaque na tela. Porém, os planos mudaram quando foi convidado a participar do Festival Louva Amazônia, idealizado pelo cantor católico paraense Ramon Loreno, vocalista da banda Paz Inquieta, de Castanhal (PA), reconhecido pelo trabalho com ritmos dançantes como o brega.
“Para participar do Festival eu precisaria de um vídeo com uma música autoral, então pensei em fazer um vídeo doméstico com a música ‘Eterno’. Foi aí então que pedi conselhos ao meu amigo Davidson Silva, cantor de projeção nacional, que me aconselhou a fazer um videoclipe profissional”, destaca Bruno.
A experiência de Wilde no campo das artes, que excedem a composição musical, foram fundamentais para produção do videoclipe. Segundo Bruno Diego, o companheiro musical assinou a direção de arte do material e o roteiro, o que contribuiu para manter um resultado fiel ao espírito da canção. “Conseguimos garantir que o produto fosse elaborado segundo o que sentimos ao ouvir ou interpretar a música”, argumenta o artista.
O próximo desafio do cantor é o lançamento do primeiro EP da carreira, ainda sem título. As sete faixas que devem compor o registro musical estão em fase de gravação e produção e podem ser lançadas até dezembro.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar