plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
O SALTO

BAH lança videoclipe que terá versão em libras; assista!

A obra “O Salto” é baseada no primeiro single da cantora e compositora BAH. Com influências da música pop e da nova MPB, a artista nos convida a embarcar em uma viagem de introspecção e reflexões sobre amor e autoconhecimento.

Imagem ilustrativa da notícia BAH lança videoclipe que terá versão em libras; assista! camera Foto: Suane Barreirinhas

Foi no processo de composição musical que BAH encontrou o caminho para o seu interior. As canções, para ela, são a ponte entre o seu eu verdadeiro e o seu eu ilusório. “Acredito que quando a gente aprende a ressignificar algumas dores e inseguranças, a gente dá um salto de entendimento sobre nós mesmos e sobre a vida”, diz a ccantora.

O videoclipe apresenta a escrita como portal de uma viagem ao inconsciente, sendo este um lugar onde BAH encontra com fragmentos de si mesma representadas pelas dançarinas Taynara Garcia e Thamyres Monteiro. "Primeiro nós sentimos a música, depois viramos a música, depois viramos luz e sombra, medos, viramos parte da BAH”, diz a dançarina Thamy. Taynara complementa “Luz, escuridão, certezas e receios, sentimentos paralelos que se completam e dançam dentro de uma artista intensa da cabeça aos pés que com o tempo se tornou lindamente familiar, por vezes me vi naquele lugar, também fui BAH”.

O projeto selecionado pelo Edital de Música da Lei Aldir Blanc Pará e a produção do clipe foi realizada pela Negritar Filmes e Produções, produtora audiovisual paraense 100% negra, e contou com roteiro e direção de Joyce Cursino, assistência de direção de Mayara Coelho, direção de fotografia de Suane Barreirinhas, produção de Tamara Mesquita e Aline Vieira, arte de Joyce Cursino, Tamara Mesquita e RehSignificando, figurino de Marina di Gusmão, maquiagem de Day Craveiro, Johann Marlos e Carol Tavares, elétrica de José Carlos, edição de Saturação, still de Geovana Mourão e no elenco as dançarinas Taynara Taynara Garcia e Thamyres Monteiro. A obra contou ainda com apoio do Taba d’Comédia, Lívia Duarte e Fumbel.

Assista:

Uma das locações escolhidas para o videoclipe foi o Palacete Bolonha que, por conta de sua diversidade de estilos, consegue agregar, em um só lugar, diferentes universos em que BAH transita em busca de sua verdade. “Acredito que só posso alcançar a realização pessoal e a felicidade quando conhecer profundamente a mim mesma e, com isso, encontrar a verdade, não qualquer verdade ou a verdade suprema, mas a minha verdade”, afirma BAH. A cantora acredita que essa descoberta é importante para que ela tenha consciência de quem ela é e o que veio fazer neste mundo.

Versão em Libras

A música “O Salto” também ganhou uma versão em libras que será lançada no dia 23 de setembro. O trabalho foi realizado pelo intérprete Rodrigo Souza, que afirma ter sido uma proposta inclusiva e inovadora. ‘É muito importante democratizar o acesso de produções audiovisuais para as pessoas surdas. É direito dessa população consumir cultura e entretenimento. Existe um mito de que pessoas surdas não consomem música, mas isso é uma grande inverdade. As pessoas surdas só precisam de acessibilidade por meio da Libras. Considero essa produção um grande salto para a acessibilidade local nas produções audiovisuais”, diz Rodrigo.

BAH

A sua jornada como cantora solo começou em fevereiro de 2019. Enquanto atuava na cena musical de Belém - como guitarrista em projetos de amigos, vocalista em uma banda de rock alternativo e também como produtora de eventos - sentiu surgir uma voz dentro de si que buscava se expressar de maneiras diferentes das que ela já estava acostumada. Então seu projeto solo de música autoral intitulado ‘BAH’ nasceu para dar vazão a essa voz.

BAH é cantora, compositora e instrumentista. Mulher preta de 25 anos, nascida em Ponta de Pedras – Ilha do Marajó, compõe desde os seus 14 anos. Empreendedora e professora particular de violão, que em 2018 se graduou em Licenciatura em Música pela UFPA e atualmente é aluna do Curso Técnico em Canto Popular da EMUFPA.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias