plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ROOTS

Banda Yashid canta reggae gospel em live

A banda que foi uma das vencedoras do CCAA Fest está gravando o primeiro EP

Imagem ilustrativa da notícia Banda
Yashid canta reggae gospel em live camera Victor Ferreira, Giovane Antony, Thiago Big, Kelvin Demerson, Davi Carvalho e Luiz Santos formam a banda | Divulgação/Gira Sol

Sabe aquele clássico das bandas formadas ainda na adolescência tocando na garagem da casa? Com a banda Yashid foi mais ou menos assim, só tirando a garagem do roteiro na história da banda.

Eles apostaram em um ritmo muito conhecido: o reggae. Mas com um diferencial: vem embalado por letras gospel.

Banda Tr3s aposta na mistura de gospel e rock no Pará

E com este ritmo imortalizado por Bob Marley, elas vão fazer uma live no sábado (6), às 20 horas, pelo canal Pará Pai D'Égua, no Youtube.

A banda existe desde 2014. Foi um projeto pensado por amigos de infância que possuem um amor em comum: a música.

Desde lá, nunca pararam de tocar e nem de estar juntos. Mesmo com altos e baixos, a música falou mais alto na vida de cada um.

A aposta deu certo, e no ano de 2018, a banda teve a oportunidade de gravar o primeiro single e videoclipe após conquistarem um lugar ao pódio no festival de música CCAA Fest 2018. Single e clipe foram gravados nos estúdios da Tv Cultura de Belém.

As composições falam das vivências e experiências com o cristianismo, e mostram uma outra forma de enxergar o reggae, muita das vezes estereotipado pelo senso comum.

Os integrantes da banda Yashid são os amigos Victor Ferreira nos vocais, Giovane Antony nos teclados, Thiago Big assume os graves no baixo, Kelvin Demerson na bateria, Davi Carvalho na guitarra base e Luiz Santos guitarra solo.

Depois de muitos desafios vencidos, hoje, a banda se dedica à gravação do primeiro EP com músicas que expressam toda uma vida dedicada a pregar a verdade que acreditam, com muito respeito e amor.

Em cada acorde e letra, os integrantes querem levar uma mensagem de esperança e paz, mostrando também que a região Norte, em especial na capital paraense, é uma terra fértil e produz variados ritmos musicais.

SERVIÇO

Live banda Yashid

Quando: sábado, 06 de novembro,

Hora: 20h

Onde: Canal Pará Pai d'égua, no Youtube

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias