O Festival Psica dá início, oficialmente, ao final de semana de shows, que inclui nomes como Elza Soares, Karol Conká, Chico César e Marina Sena.
Nos dias 18 (sábado) e 19 (domingo) de dezembro, o estacionamento do Shopping Bosque Grão-Pará recebe a extensa programação, mas já nesta sexta-feira (17), o Píer das Onze Janelas e o Insano Marina Club abrem suas portas para apresentações gratuitas de Arthur da Silva, Bando Mastodontes, Arraial do Pavulagem, Fruto Sensual, Inferno Nuclear, Klitores Kaos, Petals Blade, Kratos + Sumano, Rap Amazônia no Ataque e rapper mineiro FBC.
O Festival Psica 2021 tem patrocínio da Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura do Pará (Semear).
Arthur da Silva é quem fará o show de abertura da nona edição do Festival Psica. O músico paraense divulga seu álbum de estreia “Tese Brega-Soul”, que une estilos como brasileiros e norte-americanos. Ele compartilha suas expectativas para o evento. “Eu me sinto incumbido de uma responsabilidade muito grande. Primeiro, por ser a abertura de um festival da expressividade do Psica. Depois, porque no dia e no lugar em que vou tocar, se apresentarão bandas que admiro bastante. Se a primeira impressão é a que fica, eu espero que seja a melhor possível”, diz Arthur, que se apresenta no palco Tatuoca, montado no Píer das Onze Janelas, por onde também passarão Bando Mastodontes, Arraial do Pavulagem e Fruto Sensual.
Além de lá, uma estrutura será montada na casa de shows Insano Marina Club. O palco Ecuipiranga terá shows de Inferno Nuclear, Klitores Kaos, Petals Blade, Kratos + Sumano, Rap Amazônia no Ataque e rapper mineiro FBC, com programação prevista para iniciar às 19h e finalizar às 4h da manhã.
Klitores Kaos é a única banda de hardcore punk exclusivamente feminina de Belém. Elas comemoram a volta aos palcos. “É nosso segundo show, após esse período mais duro de pandemia. O nosso primeiro show foi muito insano. A nossa expectativa é que esse show no Psica seja da mesma forma, se não, mais intenso”, conta Aline Menezes, baixista do grupo.
Gerson Dias, que coordena o Festival Psica junto a Jeft Dias, conta que abrir a temporada de shows da nona edição do evento com um dia gratuito busca democratizar o festival e promover a cultura local.
“A importância de fazer um dia gratuito é tornar o festival mais democrático. Nós sempre sentimos a necessidade de englobar o máximo possível de pessoas para curtirem os shows e, só não fizemos mais, porque precisamos arcar com os custos das apresentações. Mas é uma oportunidade incrível das pessoas se envolverem mais com a produção cultural do Estado”, finaliza.
SERVIÇO
FESTIVAL PSICA 2021
17 de dezembro
Local: Píer das Onze Janelas e Insano Marina Club (Entrada gratuita)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar