Há 23 anos embalando o carnaval do município de Vigia, nordeste do Pará, o bloco Canto do Galo este ano terá uma folia indoor, com dois dias de festa, neste sábado, 26, e domingo, 27, na sede do Uruitá, com atrações que prometem uma mistura de axé, funk e muitos ritmos paraenses.
No sábado, 26, a partir das 19h, a folia começa a banda Na Vibe. O show, adiantam os integrantes, terá repertório variado, iluminação e fogos de artifício, para que seja uma noite de folia inesquecível para os brincantes do bloco.
Mara Borges é um dos novos nomes da cena paraense
Wanderley Andrade lança no DOL clipe filmado em morro do RJ
“Estamos preparando um grande show de carnaval mesmo, mesclando o repertório entre o que a gente toca no dia a dia, com o axé, que é o ritmo do momento”, diz o baixista Leandro Rego.
Em seguida, é a vez da banda Mizerê animar os foliões com muita dança, que é uma das marcas registradas do grupo, que encanta com o molejo de Wildo Almeida, Higor Renan ( Betão) e Leandro Hayne. Para fechar a noite, tem DJ Ricardo Sanches.
No domingo, 27, a folia começa às 17h, e tem como atrações a banda AR15, Rebeca Lindsay e DJ Hiroshi.
“Nossa ideia foi misturar bandas que tocam o ritmo do carnaval com outras que tocam ritmos locais, agradando assim a todos os públicos. Será um evento com todas as medidas protetivas para garantir segurança a todos, trazendo o que o Canto do Galo sabe fazer de melhor, que é alegria”, diz Leandro Rego, também um dos sócios do bloco.
O Canto do Galo surgiu em fevereiro de 1999 com o intuito de movimentar os vigienses no período do Carnaval. No primeiro ano, a organização lançou 200 abadás e contratou uma banda de fanfarra para animar os foliões apenas no sábado momesco. Mas o sucesso foi tanto que, a convite da prefeitura municipal, o bloco saiu também na terça-feira de Carnaval. No ano seguinte, já foram confeccionados 600 abadás. Antes da pandemia, o Canto do Galo saía pelas ruas da cidade durate os três dias de Carnaval com mais de 4 mil brincantes, introduzindo bandas regionais e de expressão nacional.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar